sábado, 1 de setembro de 2012

Fabiano

Esse meu post é pra falar de Fabiano. Quando conheci seu blog, o post era sobre a simbiose dos líquen. Num determinado trecho dizia que o fungo abraçava a alga. Pronto. deu-se a transferência. Pensei, é aqui que eu quero ficar lendo sobre plantinhas. No blog de Fabiano, tem de tudo um pouco e ele vai revelando sua sensibilidade a tratar de cada assunto.
Ele me cativou na sua forma de escrever, explicando as plantas  pelo seu lado biólogo e o  fotógrafo sensorial. 
Veja A Q U I - O primeiro post onde conheci o Fabiano e me encantei com seu jeito de falar das plantinhas. Depois, va clicando em cada legenda das fotos dele, para conhece-lo melhor.


Jardim  - na casa do Fabiano


Aqui, o presente como era antes 
Seres encantados

Estes sao os meus seres encantados que encontrei na grama.

Para o Fabiano sao seres encantados, eu denominei de
cogumelos cup cakes!
   
Minhas plantinhas na varanda estão precisando de um trato, sendo assim vivo observando, cada brotinho nascendo e cada folha  amarelando. 
Dia desses fiz o post sobre a estufa que a própria natureza criou. Veja AQUI .  Depois disso, pedi ao Fabiano que escrevesse sobre esporos, e ele prontamente atendeu!

Achei que estaria salvando as plantinhas naquela garrafa tao apertada. Infelizmente o resultado foi triste, elas morreram. Era uma avenca e a outra era samambaia.
Fabiano tem  razao no seu post sobre os esporos, onde ele diz que e dificil cultivar samambaias atraves dos esporos. Leia o texto que voce vai entender direitinho.

 Mas, nao desanimei. Estou tentando cultivar outra samambaia que nasceu na beiradinha de um vaso. Sao os esporos novamente se reproduzindo. Transplantei a samambaia com cuidado e acho que ela vai resistir.Cada vez que cuidar da samambaia, vou lembrar de voce Fabiano. Obrigada!  



   

15 comentários:

  1. Gosto muito do Fabiano.Ele é educadíssimo, carinhoso, prestativo. Ganhei dele um post sobre as joaninhas,adorei! Que bom ter amigos assim ,não?

    abração para os dois e lindo SETEMBRO! Tomara pegue e vingue tua samambaia!

    beijo,chica

    ResponderExcluir
  2. Não conheço,ainda, mas vou conhecer, com recomendação sua, só pode ser uma pessoa especial!!. Vou ficar aqui torcendo pela sanambaia, vai crescer e ficar linda, Um maravilhoso domingo. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, Zizi... que penas que as plantinhas não resistiram!
    Mas que bom poder contar com um amigo assim, hein?! Acho um dom saber lidar com estas criaturinhas tão sensíveis e tão belas.
    Vou lá conhecer o blog do Fabiano!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Zizi!!! Que surpresa tão agradável!!! :) fiquei sem palavras! tinha tanto tempo que não recebia uma homenagem assim aqui na blogosfera! fiquei com um sorriso de uma orelha a outra ao ler palavra por palavra da sua postagem de hoje! :)

    é sempre um prazer conseguir fazer uma postagem que os amigos peçam! uma pena as samambaias não terem aguentado, mais talvez elas murcharam por cima, a raiz quem sabe esta viva! menina e estes seus cogumelos cupcake, lindos de mais, quase formando um circulas das fadas!

    Eu tambem aqui em casa to precisando dar uma atenção extra pras minhas plantinhas, ando muito atarefado por estes meses, e tem dias que ficamos desanimados.. coisas da vida, mais nunca deixo de lembrar dessas criaturas vegetais que sempre trazer o verde para a nossa vida!

    ps: agradeço aos amigos que deixaram comentários a respeito de mim também, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Zizi, obrigada pela visita. Volte sempre tá? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Zizi,

    as plantinhas precisam de cuidados constantes e elas nos agradecem muito com flores, frutos e cores lindas. É tão bom conhecer pessoas que sabem lidar bem com elas e cuidam com muito amor, apesar dessa correria da vida. Parabéns para o Fabiano, quero conhecer o blog dele também. Tomara que suas plantinhas fiquem fortes e lindas.
    Hoje eu não postei porque fui visitar o ateliê de uma artista da minha cidade pela manhã, e ela estava me esperando bem cedinho, depois fui no aniversário de uma amiga e cheguei agora. Estou com bastante novidades desses passeios.´

    Bejim e ótimo final de semana.


    ResponderExcluir
  7. Zizi,

    Mas que plantas lindas do seu amigo Fabiano! Deus abençoe!
    Olha, tempos atrás, minhas plantas começaram a murchar, as folhas ficaram amareladas, então fui verificar e descobri que estavam com fungos. Tratei de comprar um pedaço de fumo, deixei de uma dia para outro na água, e depois pulverizei todas por uns dias. Pronto!
    Bastaram alguns dias para as bonitinhas ficarem viçosas novamente! Mas cada casp é um caso, né? É preciso ver o que ocorre com as suas bonitinhas.

    Zizi, você perguntou para mim, quem era DORINHA, lembra?
    Pois bem, quando puder, passa lá novamente e veja quem me inspirou quando terminei a pecinha de madeira. Acho que você vai gostar de saber quem é o "dono" de Dorinha.

    Tenha um ótimo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Boa noite minha Pérola!!!
    Vou lá conhecer o Fabiano e com certeza me encantar...
    Um mega abraço e obrigada pelo belíssimo comentário registrado lá no meu cantinho.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. zizi querida tdo bem? as plantas do seu amigo sao lindas e vou la conhecer o blog....

    bjinhos e lindo domingo

    rose jp

    ResponderExcluir
  10. Bem primeiro adorei a nova foto do perfil!!!
    E depois que pena que as plantinhas morreram... Tomara que a samambaia vingue. E olha o jardim do Fabiano é um sonho heim?
    Vou dar uma passadinha por lá....
    Sabe que as minhas plantinhas estão precisando de cuidados especiais, preciso dar mais atenção a elas...
    Ah, recebei seu email sobre a garrafa de água, entendi direitinho e vou fazer quando for viajar, lembrarei de vc amiga...

    Bom domingão!!!
    Beijos e abraços
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  11. Amor as plantinhas!
    legal isso Zizi
    eu também vivo em volta dessas lindezas
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Ah que interessante tudo isso! E amei as fotinhos!
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  13. Zizi eu adoro plantinhas. Eu estou acostumada a ficar na rede e no meu terraço ter plantas e flores. Moro em um apartamento sem varanda, sinto falta demais desse contato com o verde. Porém, moro bem perto de um parque lindo onde recarrego minhas energias caminhando com meu marido por lá aos finais de semana. Vou conhecer o blog do Fabiano, beijos e boa semana pra vc =*

    ResponderExcluir
  14. Zizi,

    Antes que me esqueça, amei a sua foto do perfil. Linda!

    Conheci o Fabiano há pouco tempo, através da Teresa do Blog Se essa lua fosse minha, e estou encantada com a forma tão carinhosas e respeitosa com que ele trata a todos nós.
    Um jovem tão bonito e inteligente. Gosto demais de tudo que ele escreve.
    Estou aprendendo muito com ele também. Li esse post lá no blog dele. Bacana demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Realmente Zizi o blog do Fabiano tem coisas muito interessantes.
    Adorei ve-lo aqui em suas escritas.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!