sexta-feira, 29 de julho de 2011

A última Grande Lição - Clube do Livro

Dei adeus ao livro  A última Grande Lição do autor Mitch Albom.
O  livro  conta a historia do  reencontro entre Mitch  e  seu antigo mestre da universidade Morrie Schwartz.  Enfermo e a beira da morte, Morrie,  tem forças para participar de uma minissérie para a  tv e ministrar um curso para Mitch em catorze terças-feiras.
 O tema principal do curso falava sobre o sentido da vida e  que ao  aprendermos sobre o morrer é que aprendemos a viver. A  narrativa transcorre sobre as  aulas de Morrie à Mitch e   sobre diversos temas: mundo, autocomiseração, remorso, morte, família, emoções, envelhecer, dinheiro, amor, casamento, cultura, perdão, conceito do dia perfeito e despedida.
No livro Morrie falava que :
" O mais importante da vida é aprender a dar amor e a recebê-lo.   Achamos que   não merecemos o amor, pensamos que se nos abrirmos a ele,nos enfraquecemos."

A leitura desse livro trouxe-me várias reflexões sobre o morrer e o viver. Se soubéssemos a hora da nossa morte o que faríamos?
 Penso que não nos preparamos para o morrer. Preferimos a celebração da vida, assim como o professor Morrie que, adorava dançar.
Não queremos ir embora dessa vida, não queremos pensar em morrer. Não somos preparados para essa jornada e nem como entender a vida.
Senti um certo conforto ao ler o livro. me serviu de alerta no sentido de ser amorosa com a vida . Estou passando por ela.

3 comentários:

  1. Realmente uma linda lição... e espero aprende-la tb!!!

    Obg por partilhar...

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua resenha...não vejo a hora do livro chegar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz em ver que ele lhe trouxe algo de bom.
    Muita luz e paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!