domingo, 27 de fevereiro de 2011

Viagem - Brincadeira no elevador panorâmico do hotel

video

Viagem - Catando conchinhas num dia de sol



Viagem - Rapadura!

Viagem - Aracati


Viagem -Canoa Quebrada



Viagem - Em Morro Branco



Viagem - Linda vista!

Viagem - Fortaleza em dia nublado

Viagem - Beira Mar vista da janela do hotel

Viagem

A cidade escolhida foi Fortaleza. Além do lazer, o objetivo era coletar conchas e areia para as composições.
Fomos: eu e nossa filha Patty. O tempo nublado não favoreceu, mas mesmo assim, fomos à praia.
 Na praia do Futuro, catei muitas conchinhas. Como o próprio diminutivo diz: conchinhas minúsculas, nada comparada as de Salvador. Maceió ou Rio das Ostras. Anos atrás fomos até a lagoa da Jijoca e  Jericoaquara e lá tinha excelentes conchas. Foi um festival de catanças. Deram origens a muitas colagens.
Nesta viagem, fizemos um passeio à Morro Branco e Canoa Quebrada. Como o próprio guia turístico disse: foi um passeio dinâmico. Um corre corre danado. Vimos as falézias, o mar lindíssimo e nada de poder pegar areia. Eu já sabia, mas mesmo assim, tinha uma esperançazinha de pegar um punhadinho, só para colar nos meus quadrinhos. Sou muito respeitosa ao meio ambiente, então nada de punhadinhos de areia escondidos.
Curtam as fotos.


 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Caminho do Mar

Sementes do Aterro

Conchas e brilhinhos

Esperando um acabamento...

Mini floral

Escritas - Uma gota no oceano

Não é elegante dizer, mas continuo com os cacos de vidro. Ainda bem que tenho uma reserva, por que na praia, já não os encontramos. Esperamos uma chuva bem boa para revirar a areia do fundo mar , só assim os cacos emergirão com a água e aparecerão na orla. Sinto que nossa coleta  é uma gota no oceano ou trabalho de formiguinha como se diz.
Diariamente ouço o quebrar dos vidros na coleta do lixo do nosso prédio. Não há interesse por eles. Os vidros são misturados a qualquer tipo de coleta, seja orgânica ou não. Nesse ano de 2011 pretendo pesquisar a respeito da coleta dos vidros. Por enquanto, faço as composições colorindo o meu pensamento. É realmente uma gota no oceano.