quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Como reciclar garrafa de suco ou água de coco

Hoje vamos reciclar garrafas fazendo peixinhos bem coloridos!

Material:
garrafas de suco ou água de coco 
tinta vitral em diversas cores
contas em resina - diversas cores
olhinhos para bichinhos
fio de linha de pipa
cola lantejoula
um cotonete
lantejoulas 
tesoura


Lave as garrafas, corte o gargalo e o fundo.
Recorte as barbatanas e a boquinha do peixe. Escolha as tintas .
Pinte com o cotonete, fazendo pequenos pingos.
Quando a tinta secar, grampeie a cauda dos peixinhos.

Com uma faca quente faça buraquinhos por onde passarão o fio de linha.


Prepare o fio de linha com as contas coloridas
e coloque no peixinho  (não precisa colocar as contas dentro )
Cole as lantejoulas e  os olhinhos com cola de lantejoula.





Peixaria!
É só imaginar os seus e ir reciclando!
Dois peixinhos na lagoa....
Peixinho na varanda!

9 comentários:

  1. Achei lindo os peixinhos na varanda.
    Concordo com tudo que vc comentou lá no meu canto no dia de ontem. É sempre um prazer recebê-la.
    Pena que não moro no Rio pra passar na exposição de artesanato e te ver.
    Quando vir a Sampa não esqueça estou por aqui.
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Zizi!
    Passei para agradecer sua visita em meu blog.
    Amei seus peixes! Ficaram lindoooosssss.....
    E especialmente para lhe avisar que agora fico chique mesmo, acabou de chegar o livro que você me enviou com um lindo porta brincos!
    Deus lhe abençoe sempre e muito obrigada de S2!
    Amei tudinho!!!!
    Bjokas....

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante!
    Gosteei!
    Vim fazer uma visitinha e tb aproveito para te convidar a conhecer meu cantinho e tb aproveitar a super promoção que tá rolando lá! Beijo

    ResponderExcluir
  4. OI, Zizi!

    Vim aqui agradecer sua visita ao meu blog e dizer que para mim é uma grande alegria receber pessoas novas por lá, tanto quanto receber as que já conheço. Fico feliz pela oportunidade de iniciar uma nova amizade! Obrigada pela existência e por aparecer na minha vida!
    Abraços,

    Drica.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh... ia esquecendo de comentar:
    Seus peixinhos ficaram lindos! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Muito criativo, ficou show. Já compartilhei no twitter e no facebook.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Super legal as garrafas virarem lindos peixinhos. Reciclar é tudo de bom. Parabéns, tbm curto essa idéia e no meu blog (artesdaadilma.blogspot.com) criei uma página com esse tema e pretendo colocar umas coisinhas que aprendi reutilizando caixas ....

    ResponderExcluir
  8. Zizi, ainda não tinha voado nessa postagem e achei MA-RA a criação, parabéns!!!
    Os peixinhos ficaram muuuuuuuuuuito graciosos.

    Abração e linda semana.

    ResponderExcluir
  9. Vendo o post de hoje voltei para ver este e me recordei perfeitamente, vou te contar...essa é uma das reaproveitações que já fez que mais me encantou.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!