sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma bobina

futura mesinha
Essa bobina estava numa calçada.  Meio acabadinha, tem uns furos enormes por onde passam os fios. Mas , era meu sonho de consumo. Já passei pelos caixotinhos de frutas, veja
AQUI . Já não estão mais aqui em casa. Por falta de espaço, descartei na garagem e alguém já pegou. 
futura mesinha
A bobina desmontada. Já passei duas demão de tinta a base de água.
Falta lixar e finalizar com outra camada de tinta.
Pra tampar os furos, sei que devo colocar uma massinha , mas o furo é tão grande!
Por que não encontramos uma bobina já pintadinha, pronta pra uso?
futura mesinha

Eu sei que depois que passar a vontade de ter uma bobina, ela vai voar para outra casa.
É só pra me distrair, evitar que ela caia no lixo, mas depois passo pra frente.
mas vou ficar um tempinho com ela!
Minha dúvida é quanto a cor. Deixo banquinha ou faço algo colorido?
Aceito sugestões!

26 comentários:

  1. Adoro bobinas! tenho uma maior de madeira. E quanto a cor, acho que deve pintar sim. Vermelho, amarelo, talvez. O meu carretel eu pintei de vermelho. Beijo grande
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA,TUDO QUE VOCÊ TEM, EU TENHO TAMBÉM,RSRS.ESTOU COM UMA MINI BOBINA,ME PARECE QUE O TAMPO DA MINHA É MENOR QUE O SEU,ENTÃO ESTOU PENSANDO EM TAMPAR OS BURACOS,COLANDO TECIDO DEPOIS DE PINTADO,O QUE ACHA MIGA??BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIDA,
    A MINHA EU TAMPEI COM MASSA DE COLA E FARELO DE MADEIRA GROSSO, DEPOIS PASSEI MASSA PARA UNIFORMIZAR A SUPERFICIE, E FIZ TRÊS BANQUINHOS, MAS UMA BANQUINHA PINTADA COM UMA COR ALEGRE COMO O VERMELHO..HUM FICA LINDO!
    BOA SORTE!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  4. Zizi,
    Por enquanto deixa branco. Depois pinta de vermelho ou outra cor bem forte! Vai mudando. Eu acho esas bobinas o máximo! Meu sonho de consumo...rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Também deixaria branca e depois,seguindo tua imaginação e criatividade, a colores...beijo,chica

    ResponderExcluir
  6. Branca tá bonita! Aí depois, se enjoar, pinta com uma cor forte, tipo amarelo ou vermelho.
    Aí depois, se enjoar de novo, manda pra cá... kkkkkkkkkk! #brincadeira
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. ESta bonita em branco. Gosto de branco.
    Depois, muda se quiser.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei ela branca Zizi
    Bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Zizi!
    Puxa, eu já ficaria feliz se encontrasse uma mesmo com muitos furos rsrs
    Eu ia sugerir vermelho!
    :)
    bjs, ótimo finde!

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi, se eu encontrasse uma bobina dessa faria mosaico nela ou pintaria de amarelo! Mas branquinha também está bonita e muito bacana a sua atitude de quando não querer mais passar para outra pessoa. Um noite tranquila p/ vc, bjssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Zizi, tenho duas bobinas dessa aqui em casa, mas ando com preguiça de dar vida à elas...rs... que feio isso neh? Mas olha, como vc pediu opinião quanto a cor, eu amo colorido e as minhas quando eu for pintar pensei nas cores: roxo, pink ou amarelo. Pensa aí, acho que estas cores bem vivas vão deixar sua casa ainda mais alegre.
    Beijinhos querida!
    Bom final de semana.
    Mona...*

    ResponderExcluir
  12. Também gosto de reciclar, sua ideia é ótima....pode deixar branquinha, e quando cansar, fazer uma pátina com um tom colorido, que tal? Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Zizi,
    Que bacana, deixa branquinha e coloca um vidro.
    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  14. Oi Zizi, forra com chita, a la Margaret, bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Zizi, obrigada pelo carinho.....quem não gosta de bobina ?? c/as menores já fiz moldura de espelho. A tua é bem maior, minha sugestão é um azul e tampo de mosaico ou vidro.
    Um domingo cheio de paz pra vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma que a Vi fez um criado mudo prá mim...

    vou por o link lá no face p´ra ti !!!

    Amei a plaquinha , e comentei lá viu ??

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  17. Eu pintaria de uma cor contrastante com as demais peças da sala, amarelo, talvez.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  18. Quero uma bobina para chamar de minha ,desse ser mania da gente que gosta de reciclar ,aproveitar tudo .
    Vai mudando ela de cor de lugar ,cuida dela é sua ,beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi eu deixaria brança ..se vc fosse ficar com ela eu diria para que colocasse um tampo de vidro..ou tampo de espelho que fica chiquerrimo, só q para isso tem q investir na peça, fechar esses buraços, passar massa lixar deixar ela perfeita,para receber o tampo e ficar um luxo! Pode tambem forrar o vidro so na parte de baixo com uma estampa que converssasse bem com sua manta na cadeira.Mil ideias é so por a mao na massa q ela vai ficar lindaa!! bom findi claudia

    ResponderExcluir
  20. Oi, Zizi. Tb é meu sonho de consumo! rsrs
    Outro dia eu e marido vimos uma, mas a vergonha não deixou trazer pra casa, pois tinha várias pessoas na rua, eu olhei prá ele ele prá mim, mas a gente passou direto...kkkkk
    Gostei da sua branquinha assim, ficou linda!

    ResponderExcluir
  21. Zizi querida, quero muito uma dessas pra chamra de minha, mas, quando encontro, estou sempre à pé... rsrsrsrs
    Zizi, pinta de amarelão, vai ficar linda de viver!
    Depois nos conte!
    Espero que estejas mais animada, minha linda!
    Gosto muito de ti!
    Beijosssssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  22. Zizi, que ótima ideia a sua, gostaria de ter esse dom para reciclar as coisas.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  23. Oi Zizi, é a Vi, eu fiz uma e deu trabalho, pintei de verde, coloquei uns pés,não foi fácil, mas até que ficou razoável.
    O bom da cor branca e que fica bem em todos ambientes.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  24. Zizi, já percebeu ultimamente estou comentando em vários posts em um único dia. rsrsrs
    Mas procuro não perder nada, mesmo atrasada.
    Bem já vi outro post e vai ficar branquinha mesmo.
    Mas daria a dica de colar pastilhas formando um mosaico. No blog da Regina tem pastilhas coladas em banquinhos de madeira. Ela me disse que cola com cola normal e depois rejunta igual faz no chão. Depois dê uma olhada. Acho que o blog é Arte Re. Ela comenta por aqui.
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  25. Zizi ainda estou na fase dos caixotes, coisa rara de se encontrar hoje em dia.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!