segunda-feira, 10 de junho de 2013

Artes de Sérgio Cezar

Outro dia, passando pelo Museu do Folclore -  bairro do  Catete, aqui no Rio de Janeiro, pude ver rapidinho uma exposição do artista Sérgio Cezar.  Pedi para fotografar, mas o ambiente era escuro demais. Aprendi que não devemos usar flash ao fotografar exposições, somente se autorizado, então as fotos saíram assim meio precárias. 
A exposição tem o nome de: Um canto no mundo e mostra casarios e favelas, tudo feito com papelão, areia, terra e muitas miudezas que o artista compõe de uma forma graciosa e interessante.


A seguir a exposição de Sérgio Cezar:





Sérgio Cezar


























Achei super criativa  a forma de utilizar  o  papelão e lembrei que as amigas Maria Kaku fazem casinhas reaproveitando materiais e criando maravilhas. 
Eu fico imaginando um dia fazer alguma casinha como a delas, mas fico só na imaginação. 
E vocês? também fazem algum tipo de reaproveitamento com papéis ou papelão? Me contem

27 comentários:

  1. Oi ziziiiii...saudades dos seus post e estar aqui com vc...

    Zizi...menina esse rapaz é um artista eu ameiiii e acho lindooo essas obras de artes Zizi...tenho uma casinha que veio lá da Colombia p mim...é feito com ceramica..mas acho lindo esses estilos...casas...nossa demais...eu iria me apaixonar se tivesse ido .

    Amei e obrigada por compartilhar coma gente

    bjinhos e ótima semana

    rose jp

    ResponderExcluir
  2. Que lindo trabalho desse rapaz! talento e emoção pura!
    que saudade de vc Zizi!!!
    bjos mil!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda,Zizi! Belos trabalhos nos mostra! Adorei ver e também a frase dele! beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Zizi,que trabalho lindíssimo desse artesão,maquetes com riqueza de detalhes!!,falando de maquetes vou postar agora uma mini maquete(que não chega a unha do dedão dessas,he,he)mas que me deu trabalho.
    Beijinhos e linda terça.

    ResponderExcluir
  5. Saudades do seu cantinho... quantas peças lindas...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Voltou ou está voltando?
    Porque já vi comentários seus em blogs.
    Sim, muito lindo o trabalho do rapaz.
    Faz tempo que não vou numa exposição de arte. Qualquer arte.

    ResponderExcluir
  7. Zizi fiquei feliz em saber que está voltando.., e adorei essa exposição os trabalhos dele são maravilhosos.

    Bjs
    ...Janini

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizi! Que legal essa exposição.
    Fiquei com uma saudade do Rio só de ler a palavra Catete.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  9. Oi Zizi!
    Que bela postagem, amiga!
    Como é bom conhecer um pouquinho do trabalho de pessoas tão talentosas como esse moço.
    Uma vez, tive a oportunidade de ver exposto, num shopping aqui perto, casinhas tb feitas com reaproveitamentos. Realmente tem que ter o dom. São tantos detalhes, tanto tempo dedicado e como ficam ricas!!!
    Amei! Obrigada por compartilhar.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  10. OI Zizi estou abestada com o trabalho desse rapaz.. que criatividade e sensibilidade ele tem..incrivel!! amei
    LUXO!! com louvor para o trabalho dele.
    Obrigada pela visita , trabalho fora sim tenho uma loja, cuido de casa, marido e ainda produzo peças para a loja e encomendas dos amigos..mas isso é mto bom, ruim é quando nao podemos mais trabalhar..enquanto posso so tenho a agradecer a Deus por isso..bjo grande minha querida..claudia sodré

    ResponderExcluir
  11. Zizi,
    Mesmo com as fotos um cadim escuro não obscureceu as obras lindissimas dele. Amei. Deve ser uma linda exposição. Grande artista esse cara é. Cada detalhe retratado tão bem, né?
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Olá Zizi
    nossa que casinhas mais lindas,super criativo.Uma obra de arte mesmo !!!

    Você tinha perguntado o end do meu outro blog é
    www.leitetorradasealgumasideias.blogspot.com.br

    Beijusssss

    ResponderExcluir
  13. Frase linda, muito sabia, e os trabalhos belíssimos, com riqueza de detalhes. Um verdadeiro talento!
    Parabéns pelo post!

    Beijos e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Zizi,
    Eu li que você estava voltando, até deixei um recadinho.
    Acho que o meu bloglovin que não viu :(
    Pois não atualizou o seu post ontem, puxa mesmo!

    Que trabalho legal, cheio de detalhes.
    Muito artista, estou aqui no zoom dos detalhes.
    Fiquei com vontade de ver de perto (acabei de ver no site que foi prorrogada por tempo indeterminado!!!)
    Ele pode não ter tido osrte, mas tem talento sobrando pior aí!
    Adorei o post, obrigada pelo carinho em estar aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. oi minha vegetariana preferida.SAUDADEEEEEEEEEEEEEEE
    QUE BOM QUE ESTA DE VOLTA .
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    OBRIGADA PELO CARINHO SEMPRE.
    GENTE ELA VOLTOUUUUUUUUUUUUU
    QUE FELICIDADE!

    ResponderExcluir
  16. kkkkk... sabe que eu tb não posso mais ver casinhas que me lembro da dupla dinâmica?
    E estas tem uma riqueza nos detalhes de deixar boba... super realistas. Adorei!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Zizi, tudo bem?
    Primeiro deixa eu dizer que voce nunca escreve demais como disse lá no samambaia. Adoro suas visitas sempre tão carinhosas.
    Outro dia vi uma reportagem sobre esse artista na GloboNews. Fiquei encantada com o que mostraram.
    Gostaria demais de poder ver pessoalmente, ao vivo e a cores.
    Entendo seu entusiasmo, e digo que voce deve tentar sim fazer algo parecido com papelão e tecidos.
    Realmente a obra dele é linda.
    Um beijo minha querida.

    ResponderExcluir
  18. Zizi, minha querida. Obrigada por não me abandonar, e por sempre ter as palavras certas para me reanimar.
    Já estou retornando devagar, também.

    Lindo trabalho de Sérgio Cezar! acho que a baixa luminosidade até contribuiu para empregar realidade às obras, parecem reais.

    Amiga, tu estás na lista das amigas virtuais que eu hei de abraçar um dia, pode acreditar! e espero que não demore, te adoro!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Zizi, obrigada pela visita e pelo carinho. Que bom q/está de volta, espero q/esteja td bem.
    Maravilhoso trabalho, parabens p/o artista.
    Bjs,
    Rao

    ResponderExcluir
  20. Oi Zizi... você me convidou, então vim...

    E que hora mais deliciosa. Adorei a postagem de hoje, tudo lindo e criativo. Também gostei muito da frase, quase uma inversão do que esperamos.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  21. Olá Zizi, que maravilhosa arte essa desse artista trabalhar o papelão ! Adoro esse tipo de trabalhos e o estilo e as cores! As fotos ficaram lindas! Muito bom conhecer a cultura aí do Rio. Tenha um boa noite Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  22. Gente que trabalho mais lindoooo, tem casinha que parece que se voce olhar pela janela vai ver alguem la dentro hihihi, perfeito, amei Zizi, obrigado por tudo sempre, bjbjbj

    ResponderExcluir
  23. realmente há pessoas com um dom sem exlicação. Que peças linas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. ola Zizi, bom dia!!!!
    Menina sabe que eu to achando muito curioso, em pensava que ninguem tava me acompanhando nesse projeto de emagrecimento la no blog.... mas agora que tem um tempo que não faço postagem por la to recebendo muito recadinho das meninas sobre a falta de postagem..... legal isso né... Eu nem imaginava que lia minhas postagem, kkkkkkkkkk adorei saber disso....

    Então na verdade nao desisti, desistido sabe??? to dando um tempo.... não vou chegar nem perto do que eu tinha ME prometido.... mas sinto falta de postar la no blog tbem.... parece que não como com o mesmo capricho de quando eu fotografo....

    brigada pela "cobrança" querida, gostei muito de saber que vc lia minhas postagem....
    um beijo grande,

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  25. As Artes são Lindas Zizi!!!
    Obrigada pelas palavras, fiquei Feliz da vida

    Beijos no seu Coração

    Andrea

    ResponderExcluir
  26. Minha flor! Obrigada por atender um pedido meu e postar as fotos maravilhosas dessas obras de arte de Sérgio Cezar que vi no seu Instagram. Vendo agora em tela grande, e olhando cada pequeno detalhe só me vem um vontade enorme de apreciar pessoalmente. Uma riqueza de detalhes fantástica. O tênis pendurado no fio, a viola, o reboco, o tijolo foi uma das coisas que mais me inpressionou.

    E principalmente obrigada por se lembrar de mim e da Maria.
    Concordo com ela, ele tem talento de sobra e Deus queira que muita sorte tb.

    E tb concordo com a Lia Gloria, a luminosidade serviu para dar mais realidade a obra.

    Perfeito!! Um beijo enorme e fico muito feliz por ter voltado.

    Kaku

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!