quarta-feira, 20 de julho de 2011

Chapeuzinho Vermelho

Quando tudo parecia perdido, eis que o livro aparece num toque de mágica através da minha norita Katy e de meu filho Rick. Eles me presentearam com o livro que marcou minha infância! Ficaram sabendo que eu queria postar sobre o livro Chapeuzinho Vermelho, mas  eu não o tinha mais.
Hoje tive a surpresa. Minha nora e meu filho conseguiram manter segredo e eu nem percebi a compra através da iluminada internet. 
Recebi o livro através das mãos da Katy e chorei de emoção. Parecia um conto de fadas mesmo! Vi as figuras delicadas e a deliciosa história, que deve ter marcado a vida de  muitas crianças. 
Eu tive acesso a muitos outros tipos de leituras através de revistas do meu pai e do sério jornal O Estadão. Livro mesmo, só tive esse e com o passar do  tempo ele diluiu-se e não me recordo que final ele teve.Ganhei-o através da minha primeira professora Dona Cecília, mas foram meus pais que deram o dinheiro para a compra. 
Me encantei com a Chapeuzinho colhendo flores e cumprimentando o astuto lobo e adoro a figura onde ela bate à porta da casa de sua vovó numa elegância infantil.
Por muito tempo eu li e reli a histórinha e tinha saudades da menininha. Psicanaliticamente falando existem  muitas explicações para o fato. Eu prefiro não sabê-las nesse momento. Prefiro curtir meu livro de infância, folheando delicadamente suas páginas em busca da verdadeira essência do passado: eu era feliz e não sabia!



4 comentários:

  1. Que surpresa maravilhosa heim??? Bjus

    ResponderExcluir
  2. Sim, foi emocionante. muitos anos depois rever o livro!!!! bjs Tatá

    ResponderExcluir
  3. Que maneiro. Gostei da surpresa, assim lembranças ficam com gostinho especial. Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que delícia de surpresa!!! Imagino a sua emoção!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!