quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Desafio Perólas...# 2 - Organizando cabos, carregadores, etc



Hoje é o desafio mais complexo para mim. Sempre tive dificuldades com fios
elétricos. Quando pequena, numa época que os chuveiros tinham que ligar uma
chavinha que chamavam de resistência, localizada  na parede, tomei um choque de alta tensão e fiquei "grudada" a uma prima na hora do banho. Sobrevivi.
De la para cá, tive muito cuidados com fios, tomadas etc
mantenho certa distância!
Esse cantinho do computador é onde guardo meus cestinhos . Aqui tem  minha "fiarada" de todos aparelhinhos: câmera, celulares "estepes" (antigos, esperando um conserto, ou para usar em outra cidade com chip local).



Se alguém precisar , está tudo aí,

inclusive os manuais de uso de cada aparelho.

Para mim tem funcionado desse modo.

Aqui, no banheiro, pendurados numa bolsinha, ficam os três principais
carregadores do dia a dia. É só esticar o fio, ligar na tomada e pronto!

Este desafio, faz parte do Desafio Pérolas da Organização, do blog da Alessandra Rigazzo
Passe por lá e veja muitas dicas de organização
AQUI

20 comentários:

  1. Oi Zizi!
    Amei a ideia dos cestos ficaram bem bacanas!!, estou adorando participar desses desafios, e pegar um pouco de ideias para mim,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Zizi!!!!
    Acho lindas esses tipos de cesta, mas não encontrei aqui na minha cidade.Elas são bem charmosas e práticas.

    b-jokasssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Zizi,

    Organização é tudo na vida, acredito que se a nossa casa está organizada, tudo fica fácil de levar...

    Tenha uma noite Paz!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Menina! Que susto esse no choque, hein?
    Graças a Deus que você ficou bem.
    Adoro cestos, porque além de ajudar a organizar, são lindos e ajudam a decorar.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Zizi,
    Que coisa esse seu choque! Morro de medo de choque em chuveiros elétricos. Os seus cestos são fofos. Eu adoro cesto de palhas, sempre ficam lindos na decoração.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  6. Seus cestos, além de organizar os fios, celulares e manuais, tb são lindos e fazem parte da decoração. Uma ótima ideia.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Seus cestos ficaram super legais, são utéis e decoram, adorei.
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  8. Zizi, muito legal suas cestinhas, além de bonito fica tudo organizado..parabéns....


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  9. Olá Zizi, bom dia!!!
    Minha Pérola linda, espero que tenhas controlado a pressão.
    Parabéns pela organização de seus cabos e fios.
    Zizi, quanto ao livro fique a vontade, leia com calma e não tenha pressa, a próxima data de envio será dia 28/02/2012 até 15/03/2012, tens mais de um mês, para acabar seu livro. rsrsrs
    Amanhã retorno para a escola, vou fazer o possível para continuar sempre presente, creio que não será na mesma intensidade das férias, mas vou tentar.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi.
    Também estou participando do "Desafio" e passei para conhecer você e sua forma de organização dos tais fios e carregadores que tanto nos incomodam no dia a dia. Como pude ver você também gosta de uma boa reciclagem e portanto, convido-lhe a me fazer uma visitinha e conhecer as idéias de reciclagem que invento por lá.
    Um abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  11. Oi Zizi, consegui entrar no seu blog...o endereço não estava batendo...ignore a mensagem que enviei por e-mail. Agradeço sua visita e sua ajuda...
    Não desista...se vc gosta do que faz, não deve parar...eu mesma não desisti e não desisto de nada nesta vida do que gosto de fazer...luto ppor tudo o quero. Vou te contar uma coisa, uma apenas de muitas...sabe esse trabalho que agora está com 1085 comentários. No início de dezembro ele foi publicado e eu estava supercansada do ano e por causa do meu pai que faz hemodialise (três vezes por semana )há 18 anos (ele estava se recuperando de uma queda, que ficou 1 mês no hospital e três em casa fazendo fisiterapia). Ele e minha mãe moram comigo, eu em cima com meu marido e filho (fiz a minha casa aqui desde que ele começou a fazer hemodialise para dar uma ajuda e apoio a minha mãe) e eles embaixo. Aluguei minha casa e mudei-me para cá....Eu tinha apenas 27 comentários de amigas.No dia 15 de janeiro...vi o trabalho de outras professoras postados, com 400, 500, 600 comentários a mais e falei para mim mesma, estou desistindo de toda uma luta, me deixando abater, sem lutar pelo que acredito...resolvi mudar e parti para lutar pelo que acredito e aqui estou, consegui ir para a segunda etapa...e se Deus quiser vou conseguir chegar lá....e concretizar meu projeto .Por isso, se é o que vc gosta, siga em frente....Depois conversamos com mais calma...Beijocas.Uma semana de Luz!

    ResponderExcluir
  12. Zizi, eu morro de medo de choque, porque eu levo muitos por dia (no telefone, no carro, nas pessoas...). Já pesquisei mas até hoje não encontrei uma explicação para isso.

    Adorei a sua forma de organizar os cabos e fios. EU sofro da síndrome do fio perdido... hehehe.

    SObre personalizar as coisas, confesso que não tinha pensado nisso. Não tenho nada com o Bonjour e nem tenho motricidade para isso, mas é uma ideia.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  13. Oi zizi,

    organizar em cestinhas abertas +e o que ha!


    bjinhosss

    ResponderExcluir
  14. Passando para desejar uma semana de muita Paz e Luz! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi minha querida Zizi, que livramento teve graças a Deus, olha também guardo os meus em cestos, para mim funciona também, grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oi Zizi, a ideia das cestas para organizar os fios, manuais etc...eu amei. Essas coisas um dia sempre são uteis, nada melhor do que guardá-las num lugarzinho certo onde todos saberão onde encontra-las. Excelente dica a sua.
    Bjs querida e fica com Deus

    ResponderExcluir
  17. Olá minha amiga, minha Pérola, vim especialmente avisar que tem selinho especial para você em meu blog: http://amo-educacaoinfantil.blogspot.com/2012/02/selinhos-e-um-questionario.html
    Espero que goste.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Zizi queridona, acorei a organização. Eu até começo bem, mas, depois! Vou tentar, gostei dos cestos deu um requinte especial.
    Bjos
    Mary

    ResponderExcluir
  19. Lindas as cestas!!

    http://www.organizando.org

    ResponderExcluir
  20. Ai...ai...preciso urgente arrumar aqui!!rs :*

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!