quinta-feira, 21 de março de 2013

Mosaicando com Dirce

Eu fiz essa caixa com mosaico de pastilhas. Olha só como tudo começou:
O carteiro chegou com um sedex vindo pela amiga DIRCE
A Dirce tem o site RE-INVENTOSOFICINADOMOVEL
Ela e o Sr. Bem reciclam e reutilizam tudo o que as pessoas
descartam e fazem belas transformações. Vá lá conhecer!
Tenho certeza que ficarão apaixonados assim como eu
 e outras amigas que ali visitam.
Eu sei que faço post gigantes, mas como não citar a emoção
de abrir um presente? Abri e vi um cartãozinho muito
carinhoso.
E uma carta .
Olha o detalhe do desenho . Dirce desenha a mão livre!
O
Dentro da caixa, pastilhas de mosaico e rejunte.
Ela me fez essa surpresa! que emoção
 
Na carta, ela fez um passo a passo de como mosaicar.
No blog também tem como aprender a mosaicar
 com pastilhas e  com azulejo.
Eu demorei pra começar. Medo? Sim. Eu sou assim a princípio.
Eu fiz tudo direitinho. confesso que fiquei com receio de errar.
Apesar do pap ser bem explicadinho, teve momentos em que a cola escorrega
a pastilha, vai entortando tudo. Ai Meu Deus, eu dizia, e agora?
Quando colo os meus vidrinhos é diferente. Não tem o rejunte.
A composição das pastilhas é aleatória. Deixei a caixa
branquinha mesmo. Talvez depois , colora com um verde.
Temos muitas mosaicistas amigas, que assim como a Dirce
fazem  trabalhos belíssimos.
Essa é minha primeira peça, que graças a ela tomou forma.
Obrigada Dirce!
Vamos mosaicar também?

 

43 comentários:

  1. Zizi que trabalho primoroso. Parabéns e nem parece primeiro trabalho viu. Tá lindo!! Amei as cores escolhidas.

    Vou conhecer o cantinha da Dirce.

    Bjsss

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. QUE LEGAL ZIZI,A DIRCE ACERTOU A COR,POIS ACHO O VERDE PARECIDO COM VOCÊ,DEVE SER POR CAUSA DOS OLHOS:))
    AMEI A CAIXINHA,PARABÉNS.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo trabalhos com mosaico, mas eu tenho trauma... hahahah! Culpa dos trabalhos de escola.
    Parabéns pela linda surpresa... vc merece!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Ziziiiiiiiiii!!!!!! Que lindooooooo!!! Estou tão feliz, tão feliz que não sei o que dizer! Ficou maravilhosa a caixinha, creio que o prazer em ver essa obra feita por você é o mesmo que sente ao vê-la pronta. Gostei dela branquinha também. Eu é que agradeço ter uma amiga blogueira como você. Essa alegria chegou depois do choro, o quadro clínico do meu sogro agravou, mas seguimo com fé, muita fé! Um beijo

    ResponderExcluir
  5. linda que ficou, zizi...
    beijocas fique em paz.

    ResponderExcluir
  6. Linda !Que belo presente!! Tenho vontade mas não me meti ainda! Quem sabe um dia? beijos,chica( vou lá conhecer o site)

    ResponderExcluir
  7. Zizi,
    Que coisa linda que ficou o seu mosaico. Muito legal. Acho lindo mosaicos com pastilhas. Será que com os seus vidros não dá para colocar o rejunte? Será que não dá para fazer esses mosaicos? Vi que vc falou que é diferente montar essas pastilhas e o vidro. Mas ficou lindissimo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. QUE BELO PRESENTE , E QUE LINDO FICOU SUA CAIXA DE MOSAICO, APRENDEU DIREITINHO.PARABÉNS

    ResponderExcluir
  9. Oi, Zizi,

    A caixinha ficou um mimo, belo trabalho! Agora não posso, mas vou querer sim conhecer o blog da Dirce, rsrs.

    Beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  10. Zizi querida, lindo presente, amei você trabalha muito bem em tudo que faz se vê o carinho e amor. Parabéns.
    Acredita que eu também me pergunto, por que a Tilda não tem boca, vou pesquisar e te falo.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito bonito, gosto do verde, e um presente assim com uma carta tão linda é sempre bem vindo.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Zizi,
    Ficou lindo,não parece primeiro mesmo.
    Acho lindo trabalhos em mosaicos, um dia ainda tento :)
    bjs, ótima noite.

    Você vai na Rio Artes Manuais?

    ResponderExcluir
  13. Ficou perfeita amei,mais uma arte no curriculum ,bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Amiga, ficou lindo seu mosaico.
    Pode cair de cabeça nesse artesanato, ficaria lindo tb se vc tivesse colocado no meio do mosaico de pastilhas uma de suas flores de vidro que eu amo.
    Bjos
    Obrigada sempre pelo carinho.
    Mary

    ResponderExcluir
  15. Oi, Zizi!! Que legal da sua amiga!! E você fez direitinho, ficou muito bonita a sua caixa!!
    Adorei o desenho da carta, um carinho especial da parte dela, né?!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Zizi querida

    Amei a sua caixinha, ficou super linda.

    Que legal a sua amiga, te ensinar e ainda mandar o material.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  17. Dificil acreditar que é a primeira vez que voce faz mosaico Zizi!
    ficou muito linda a sua caixa, e eu adoro verde!
    nossa, que presentão em?
    penso que as pessoas tem que ter o dom mesmo para fazer trabalhos manuais.
    eu sou um zero á esquerda, mas não ligo, aliás, não tenho muita vontade de aprender kkkkk!
    obrigada minha querida pelo carinho lá no samambaia, eu adoro isso!
    um beijo grande e parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Amiga amada, voltei! amanhã estarei postando. mamãe operou, enfim. depois de um mês, mas está tudo voltando ao normal e já posso retomar o blog e visitar minhas queridas amigas.

    Sou apaixonada pela técnica do mosaico, tenho muita vontade de aprender, quem sabe um dia...

    Fizeste tudo direitinho, por que a caixinha ficou bela, acredite!

    Vou lá conhecer a Dirce, que desenho lindo que ela fez no canto da cartinha. imagino o que mais ela faz!

    Não gosto de perder teus posts, devagar vou lendo todos.

    bjs minha querida, e obrigada por estar sempre presente, mesmo eu estando ausente, te adoro!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite minha linda..
    Presente mais fofo..
    Que chique.. adorei..
    Você merece todos esses mimos, por ser essa mulher linda... carinhosa.. essa amiga especial..
    Ficou lindo por demais..
    Adorei..


    Beijinhos viu?

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo Zizi! E para seu primeiro trabalho vc está de parabéns! bjoss

    ResponderExcluir
  21. Menina! Você leva o maior jeito para mosaico. Invista em seu talento. Uma vez eu disse para você que não sou muito chegada à mosaico. Mas dependendo do trabalho eu gosto. E este seu está uma lindo, delicado que nem você. Parabéns!
    Bom finde.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Que linda ficou sua caixinha Zizi eu tb sou medrosa para certas artes, mas é bom quando acertamos né rsrs ficou linda a sua, vou la conhecer a Dirce.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  23. Zizi, gostei tanto que estou pensando em fazer uma também.

    Ficou linda sua caixa, usou cores que eu gosto. Branco e verde.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Zizi, belo trabalho com pastilhas. Nunca fiz. Tenho uma amiga que já fez alguns trabalhos assim. Essa cor verde ficou lindo. Vou lá conhecer a Dirce e ver os trabalhos dela. Gosto de reaproveitamento, reciclagem , etc.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  25. Achei que seu trabalho ficou muito bonito. Os tons de verdes.
    Faz um ano,acho que comprei umas pastilhas,azuis, bem baratinhas, o pacote.
    Não fiz nada ainda.
    Nem sabia que colava com rejunte próprio.
    Vou vê a Dirce.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Zizi!!! Parabéns!! Duas vezes porque, em primeiro lugar por ganhar e ser merecedora dos mimos enviados pela Dirce e segundo porque fez o mosaico como uma Expert no assunto. Eu amo mosaicos e ainda vou criar coragem e comprar pastilhas para fazer algum trabalho. Ficou lindo!!! Bjss

    ResponderExcluir
  27. Olá Zizi
    Pra você deve ter sido um presente e tanto, talentosa e habilidosa do jeito que é, claro que iria conseguir fazer o mosaico na caixa.
    Ficou linda, um encanto, pode continuar, tá no caminho certo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Nossa Zizi Que LINDO!!!
    Eu Amei!!!

    Um Super Beijo e um Maravilhoso Final de semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  29. Zizi,
    amei tua caixinha!!!
    Sempre lindas tuas criações, amiga. Parabéns!
    Bom fim de semana
    Beijos
    Sarinha

    ResponderExcluir
  30. Maravilloso trabajo amiga! Gracias por tu visita y comentario.
    Te mando bss.

    ResponderExcluir
  31. Do jeito que ela explica no blogue, parece super fácil!! Peguei uma vez para picar o mosaico com o alicate e sofri!! Eita coisa dura! Assim cortadinho parece moleza :) Beijus,

    ResponderExcluir
  32. babei! já pensou com pastilhas azuis?

    ResponderExcluir
  33. Boa noite querida amiga e Pérola Zizi!!!
    Que lindo o mimo e agora você viu que é capaz de fazer esse tipo de trabalho. Tenho vontade de fazer esse trabalho em alguns bancos aqui de casa. Quem sabe um dia não me arrisco.
    Tenha um final de semana mega feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  34. Sabe o prazer que tenho ao vir aqui é que vejo o quanto és uma pessoa criativa, que faz tanta coisa e não tem medo de arriscar-se, por isso surpreendeu-me sua afirmação.
    Mas sei que o medo no seu caso em especial era apenas um observador, um conselheiro.
    Ficou encantadora a sua caixa.
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Olá Zizi, está ficando uma artista plástica a sério! Belíssimo trabalho. Um beijinho e bom domingo. Ailime

    ResponderExcluir
  36. Oi Zizi, adoro verde, então sou suspeita para falar srsrsrs
    gosto de mosaico, mas nunca fiz ou tentei fazer um, ficou um primor, parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Zizi,

    sei como você se sente pois também sou assim, mas o resultado ficou sensacional, adorei o tom de verde e o contraste com a caixa branca ficou um encanto.

    Bejim e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  38. Aqui, amiga!!!

    http://luryartesanatos.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  39. Zizi, querida zizi,
    Que peça mais linda é essa?Parabéns, excelente aluna!Fez direitinho o pap.
    Eu também nunca fiz mosaico, e como você, acho que teria um pouquinho de medo de arriscar, e estragar o material...rss..
    Enfim, parabéns por mais essa arte, e também para a Dirce, tão amável com as amigas né?..

    Bjs,bjs,bjs

    ResponderExcluir
  40. O molde da cestinha está na mesma página da cestinha, onde está escrito em inglês assim Get the pattern(clica em cima dessa palavra que abre direto o molde, em PDF.)

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Oi Zizi,
    Obrigadão pela visita tão carinhosa q fez no meu cantinho! Gosto dos seus comentários.
    Q desafio fazer este mosaico! Muito bonita a combinação das cores. Adorei o resultado.
    Fiz aula de dança de salão com um ótimo professor, Mário, já falecido. Exigente, ensinou vários ritmos. A esposa dele agora é cuidadora da minha mãe.

    Você já ouviu o Fado Xuxu cantado pela Amália Rodrigues? Eu até cheguei a fazer um post sobre este fado ligeiro. Qd tiver um tempinho, dá uma olhada: http://ladodecadoatlantico.blogspot.com/2010/11/amalia-e-o-fado-xuxu.html

    Como curiosidade, estas duas músicas:
    Mariza canta Rosa Branca.
    https://www.youtube.com/watch?v=6Iapqgekl3I

    Camané canta Já Não Estar, do filme José e Pilar (Saramago e Maria Del Pilar)
    https://www.youtube.com/watch?v=EYyiUHSCdXA

    Bjs.

    ResponderExcluir
  42. Zizi querida, q/capricho no teu 1º mosaico, parabens .
    É um trabalho gratificante, eu adoro, é muito prazeroso mesmo fazer mosaico.
    Uma semana iluminada pra vc.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  43. Lindo, ficou muito bom. Tenha um Ótimo feriado.
    De uma passadinha no meu blog http://cantinhodatayrine2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!