quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Berinjela -

Enquanto não faço o artesanato, vou preparando uma berinjela assada no forno.
Eu sou o que se diz de : ovo-lacto-vegetariana, então legumes e verduras é comigo mesmo!
Nas feirinhas de artesanato, a berinjela é atração. Nas barracas de comida tem berinjela de todo tipo: com passas, páprica, pimentas e outros temperinhos. Eu uso temperos básicos, que é pra sentir bem o gosto do legume!
Comer berinjela faz muito bem ao organismo, veja AQUI   uma reportagem sobre a mesma.
Agora anote os ingredientes:


Vamos precisar de: berinjelas, tomate sem pele, cenoura, cebola, azeitonas  verdes
e dente de alho (opcional)
Há quem goste de colocar pimentões coloridos, fica muito bom, mas em casa, não utilizamos pimentão. 

Rale a cenoura, e corte em cubos: a cebola, a berinjela. Pique a cebolinha e as azeitonas.
Tempere com sal, bastante azeite e se quiser uma pitada de orégano.
Coloque em uma assadeira, e envolva com papel alumínio .

Feche o  papel alumínio em formato de envelope
(cartoccio) e leve para assar por mais ou menos uns 25 minutos.

Sirva como quiser.
É um ótimo acompanhamento para macarrão ou torradas.
Pode ser servido quente ou gelado.
Opção: você  pode colocar vinagre.



10 comentários:

  1. Zizi que delicia! Adoro berinjela, mais meu marido não gosta então tenho comido menos do que gostaria. Vou ver se faço uma porcão individual.

    Uma ótima quinta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro receitas com berinjela.
    Aqui em casa sempre faz sucesso.
    Vai bem em qualquer ocasião.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. hummm imagino com a torrada como deve ficar delicioso,bjo.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Zizi,

    Aqui em casa adoramos berinjela, seu valor nutricional é imenso então por que não comer???

    Feliz Quinta!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  5. Oizi, tudo?

    Eu estou entrando numa fase difícil: estou cortando a carne do meu cardápio. Eu já não comia porco nem tomava leite, mas para uma gaúcha, cortar a carne de vez é um pouco difícil, pois ela é o centro da nossa alimentação.

    Quase não tenho comido carne, e estou precisada de dicas de receitinhas.

    Adorei a de hoje... posta mais?

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Hummmm! Vou fazer. Zizi um dia vou ao Rio pra conhecer vc a Vanessa e a Fernanda. Gosto muito de vcs.
    beijao

    ResponderExcluir
  7. Oi Zizi minha flor, estou indo pra MG agora dia 10, e vou esperar ansiosa o dia do nosso encontro...mas se antes disso for passar por BH me avise...tá? bjoca.

    ResponderExcluir
  8. Nossa... nunca tinha visto com este tipo de preparo.
    E é bem fácil de fazer, né?! Que legal.
    Marido vai adorar!!! Se eu não fizer hj, de amanhã não passa.
    Obrigada pela receita!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Zizi! Eu aqui de novo, gostei desta receita.
    Como eu disse lá, eu asso legumes no forno.
    Essa recetinha parece um antepasto, delícia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite minha Pérola linda!!!
    Num credito que perdi essa mega receita.
    Ainda bem que postou no Vale a Pena Cozinhar de novo.
    Amo berinjela e vou fazer sim.
    Deus continue lhe abençoando.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!