terça-feira, 20 de agosto de 2013

Duas tags e duas blogueiras

Esse post é para falar de duas queridas: A Jeise do Descobertas Mãe e da Selminha - Cantinho da Selminha.
Ganhei duas tags. A primeira é Incentivo à Leitura, e a outra tag , conforme falei com a Selminha foi a tag das 7 Coisas da qual  já participei aqui. Mas eu agradeço muito o carinho da Selminha em me indicar a tag.

O Incentivo à leitura, tem suas regrinhas:
Indicar um livro
e Taguear 10 blogs.

Eu ganhei esse livro de uma amiga a Cris. Eu sempre falo dela aqui. Cris é professora no D.F. e quando lecionei por lá, foi minha coordenadora pedagógica. Aprendi muitas coisas com ela, e creio que foi a partir de conhecê-la que dei valor as artes. Sou muito grata a tudo que aprendi naquele ano escolar. Ela costuma me presentear com livros. Dentre eles, está esse Eu Safya. É história da nigeriana que sensibilizou o mundo. vou transcrever  um trecho da capa:
Safya vive num vilarejo ao norte da Nigéria em que o Islã aplica sua lei de modo demasiadamente arcaico e cruel. Segundo a Sharia, a lei islâmica, as mulheres que têm filhos fora do casamento são condenadas ao apedrejamento. Safya foi uma delas. Tendo escapado da morte por um fio e se transformando em símbolo de um duro embate entre o poder central cristão, animista, e a poder central cristão, animista e a poderosa autoridade mulçumana.
Eu ainda não concluí a leitura, mas dá para perceber como nós brasileiras somos diferentes culturalmente . 

A tag é essa, e eu não vou taguear os 10 blogs. Vou , novamente , deixar a vontade. Se você gostou e quer fazer um post a respeito, eu adoraria conhecer o livro que está lendo ou que sugere. 
Como sempre digo, eu ando numa preguiça de ler  livros, mas depois de ver a Adriana Balreira e a Vírginia Ágio, fazendo suas resenhas, sugerindo os livros que leu, fiquei mais animada. Essa tag veio ao encontro para reforçar esse incentivo.

Hoje quando fui pegar o selinho vi o post da Jeise - Mãe e Famosa , muito interessante e lindo! Leia , você vai gostar!

e A Selminha que mora em Utah - Estados Unidos, é uma ternurinha de pessoa. Ela mesmo fotografou a sua cidade ,dá uma expiadinha, aqui em Arquitetura de Utah

9 comentários:

  1. Que legal essa tag, tenho que confessar minha amiga, já tem um bom tempo que não pego um livro para ler, meus horários estão muito confusos, mas eu preciso mudar isso. Agora com o seu incentivo fica melhor.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Zizi,
    Esse livro deve ser maravilhoso. Eu adoro conhecer novas culturas e assim comparar com o nosso modo de vida. Assim damos mais valor ao nosso país e nossa liberdade. Amei a sua dica. Vou guardar o nome e procurar.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Zizi eu até que gosto de ler, mas realmente não tenho tido tempo e paciência quando o tenho tb rsrs realmente vc falou bem a Adriana e a Virginia são exemplos de quem gosta de ler, além da Jussara do Minas de mim que além de tudo escreve muito bem

    Ow me sentindo abraçada, seremos 2 doidinhas rsrs

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Zizi,
    os livros são ótimos companheiros e enriquecem alma e o vocabulário, admiro pessoas cultas que gostam de ler bons livros.
    Parabéns pelo livro parece ser ótimo!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. ZIZI, OBRIGADA PELO CARINHO SEMPRE.
    AGORA LEITURA SOU UMA APAIXONADA CONFESSO QUE LEIO MENOS QUE LIA MAIS NÃO DEIXO DE LER, FILHOTES ESTÃO NO RITMO E MARIDO É IMBATIVEL,ADOROOOOO TEM MANIA DE LIVROS E COMPRAR LIVROS AS VEZES ESTÁ LENDO 4 DE UMA VEZ...COISA DE DOIDO...MAIS!
    RSRSR
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  6. Zizi, te saíste muito bem na resenha!1 Gostei de ver!

    Deixo um beijo pra ti, chica

    ResponderExcluir
  7. Amo ler, Zizi. Por isso tenho uma biblioteca toda arrumadinha, toda organizadinha e não deixo ninguém, desorganizar.
    Até porque, quem gosta de ler não iria desorganiza-la.
    Não consigo ler mais de 1 livro de cada vez.
    Então, vou lendo 1 livro e lendo a VEJA.
    Gosto de Cadernos de Culturas, dos Jornais.

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizi realmente é legal quando lembram da gente né...
    Eu não posso falar nada nem sei mais o que é ler um livro a não os livrinhos de historinhas que leio para o filho... kkk
    Mas realmente a nossa vida aqui no Brasil é bem diferente como pode existir lugares assim né....

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o livro. Eu amo ler, queria ter mais tempo para me dedicar muito mais a leitura.
    Vou lá dar uma olhada nas indicações das amigas.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!