sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pequenas Felicidades # 9

Hoje é aniversário de Rejane. Quem é Rejane? AQUI
Muitos conhecem a Rejane, eu ainda não. Não tive esse prazer. Mas Rejane para mim, foi o início do meu blog. Foi um dos primeiros blogs que vi, e naquele tempo, desculpe minha ignorância eu nem sabia o que era um blog. Comecei a pesquisa pelo Google e via aqueles artesanatos lindos. 
Flores pra Rejane




O blog da Rejane, me chamou a atenção por um post onde o pai dela pintara uma mesinha para seus artesanatos. Aquilo me "tocou" ao ver tanto carinho na escrita. Comecei a ler mais e mais, me interessei e consegui fazer meu primeiro login. Como não anotava nada e nem colocava em favoritos, perdi o nome do blog da Rejane. Só agora, participando e blogando, conheci o Mosaico do blog CASACORPOECIA.  Até escrevi para ela, só pra conferir. Ela respondeu sou eu mesmo! De lá para cá, sou seguidora. Assim como sou seguidora de muitas e muitas amigas. Não estou sózinha.
Durante essa semana foram muitas pequenas felicidades: fomos ao Teatro Municipal, à palestra sobre Gitta Mallasz e consegui falar com meus filhos várias vezes. Isso me fez feliz. 
Acordar e olhar pela janela também me faz feliz! apesar de olhar para baixo e ver a construção de um futuro prédio e suas estruturas de alicerces destruindo ou podando árvores. Prefiro olhar para dentro de casa e para o alto do céu:

Dentro de casa: avencas e flores 



Gerânios, com vista pra construção.

Lavandas de mentirinha!

Lavandas de mentirinha - na janela

Cristo verdadeiro - pela manhã

Cristo verdadeiro à noitinha

Cristo verdadeiro hoje pela manhã.
Tem  muitas pequenas felicidades, quer ver mais? no blog Botõezinhos tem! Passe por lá!

16 comentários:

  1. Que lindo o cristo da sua janela! Que privilégio hein...Eu não conheço o Cristo ainda e nem o Rio acredita??? Um dia eu irei e faço questão de te conhecer viu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummm, isso é que é felicidade!! Olhar o Cristo Redentor da sua casa. Muito bom isso!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas fotos! O importante é ser feliz!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  4. OI, amiga!

    Faz tempo que não vou ao Teatro, que saudade!!! Mas adoro vir aqui olhar sua lista de felicidades, viu? É ótimo ver que ainda temos muitos motivos para nos alegrar!

    Xero,

    Bom final de semana!

    Drica.

    ResponderExcluir
  5. Sabe q acho especial qndo a gente encontra um blog e se apaixona e tempos depois, depois de ter perdido aquele blog, a gente o reencontra!! ADORO!
    Ah, como eu queria q parassem de construir prédios... rs
    Beijo e mais uma semana abençoada pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga!
    Que luxo ter o Cristo na sua visão de apartamento.
    Amei!!!
    Amei suas flores, seu cantinho enfim: Te Love!
    Bjokas....

    ResponderExcluir
  7. Que coisa boa ver o céu! eu amooo! Pode por a foto da Rejane sim, ela virá aqui te visitar e vai amar.

    Eu morei aí pertinho, fiz hidroginástica nesta academia da esquina e ia muito neste supermercado Zona Sul da Marques de Abrantes. De vez em quando, ia na Sendas atrás da FGV.

    Um beijooooo

    ResponderExcluir
  8. Zizi, vou la no blog da rejane conhece-la vc falando bem esta mais que recomendado.
    beijo
    http://baudaloladiacuy.blogspot.com/2011/12/pequenas-felicidades-e-escola.html

    ResponderExcluir
  9. olá, a maré de presentes está boa né ?? tenho que aproveitar .. e quando acontecer o próximo encontrim , certeza que vc irá tb .. lhe aviso .. e que delícia ver o Cristo da janela , mesmo de longe .. amei .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  10. Olá miguxa!!! Ainda vou realizar a vontade conhecer o Cristo. Que privilégio você tem hein!!!

    B-jokas e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. ÊE parabéns para Rejane, se é de sagitário é gente boa! rss Adorei as flores e vista panorâmica que dá para ver o Cristo, hj pelo visto ele se escondeu no meio da neblina. Boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Olá Zizi,

    Já já vou lá dar os parabéns para a Rejane,

    Adorei as imagens do Cristo, você é muito abençoada por estar aí bem pertinho...Deslumbrante...

    Que bom que estão construindo mais um prédio pense... se cada um colocar em suas varandas mimos como os teus, de certa forma compensará as árvores derrubadas, pensemos nas famílias que serão acolhidas...

    Bom Fim de Semana Minha Querida Amiga!!!
    Paz e Luz...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  13. Com uma paisagem dessa a semana tem que ser gostosa, a avenca muito bonita, tudo muito carinhoso quando vejo alguma fota com detalhes da sua casa, grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Oii Lindona!
    Faltou aquelas fotos legais do teatro viu?!
    Amei tua semana e vê nelas a simplicidade de todas as coisas.O tempo corrido de muitos passam despercebidos o olhar mágico da natureza.Quando vi as imagens agradeci a Deus por minha existência, por poder através de meus olhos contemplar tamanha beleza!,bjo.

    ResponderExcluir
  15. Sempre que estou com o astral lá embaixo, eu abro a minha janela, respiro fundo e agradeço a Deus por me mostrar coisas lindas pra me alegrar!!!

    ResponderExcluir
  16. Poxa Zizi, fiquei emocionada!
    E que interessante a sua história, ainda bem que nos encontramos de novo!
    Muito obrigada pelo seu carinho, senti muita sinceridade e cuidado nas suas palavras, e gestos assim, não tem preço.
    Muito obrigada de coração!
    Que Deus olhe sempre com você e sua família.
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!