sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pequenas felicidades # 18

Estou numa fase de experiências e de aprendizado. A meninada domina as técnicas de informática, e eu mais amadurecida vou num passo a passo conforme minha necessidade. Fico feliz com meu aprendizado. Busco ajuda com as colegas virtuais, mas o que tenho feito é pesquisado  e experimentado. 

Esta postagem me fez feliz, porque consegui colocar as fotos em uma só para contar minhas pequenas felicidades da BC da Rita Botõezinhos .

Eu queria muito compactar as fotos no meu blog, simplificando as postagens. É mais rápido, afinal todos querem ver tudo rapidamente, as horas voam. Meu próximo passo é utilizar a câmera fotográfica ao invés do celular. Quero fotos mais nítidas!


 Tenho dois livros para ler. Não comecei. Mas só de pensar.... fico feliz.
 Uma leitura clássica: Prometeu acorrentado, e o outro é do autor Augusto Cury - O futuro da humanidade.Esse livro faz parte do Clube das amigas leitoras , foi escolhido por Lisy . Ela sempre  faz ótimas opções de livro!




 Minha semana começou dando passagem a cor pink da minha mesa de trabalho. A cor vermelha ficou só para os dias de Natal, agora é uma cor rosa numa  fase bem feminina . Até a Mascotinha ficou elegante com uma rosa pink. Tem dado resultado e fico contente tudo mais arrumadinho!


Participaram da minha semana, Dona Riso, veja AQUI e Joyce colega da feira. Sempre feliz! Vende brinquedinhos, barbies, e casaquinhos peruanos. A cada sábado, ela brinca comigo, num dia coloca a máscara do homem aranha, noutro  se caracteriza de palhacinha. Me pegou de surpresa, nem reconheci!


Pessoas felizes! que me dão a maior lição de vida! Ser feliz está nos pequenos detalhes!
Mais pequenas felicidades estão no blog da Rita AQUI e vá lá conhecer!








15 comentários:

  1. Esse fundo do seu blog é lindo, me acalmo só de olhar! A sua montagem de fotos ficou ótima, tem um programinha chamado Photoscape que é super simples de ser usado e tem vários recursos para deixar as suas fotos bem legais. Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. E assim mais uma semana onde vc conseguiu encontrar felicidades, e eu aqui toda feliz por vc!, minha amigona da madruga rsrsrsrs, somos as corujas da noite kkkkk
    Vai ler, pra trabalhar tua mente,bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh que bom que conseguiu mexer no fotoskape!! tá ficando espertinha uhuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Olha mais um post delicia!
    quem é essa palhacinha? Adorei!
    Eu sou como vc, quando me proponho a fazer algo quero que saia bem feito, logo vc pega rapinho essas tecnologias.
    Bjus
    Mona
    http://www.dividindoexperiencias.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post. Imagine os meus que tem umas 40 fotos ou mais. Mas não sei compacta-las. Amei conhecer as pessoas que te cercam. Fofa!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Zizi, minha Pérola, show de bola sua compactação de fotos. Amei.
    Que Deus continue lhe dando essa força de vontade de querer aprender sempre mais. Já disse e repito, gostaria que minha mãe tivesse essa força de vontade. Mas tento e nada. Quem sabe um dia...
    Desejo um final de semana mega abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. Zizi, ás vezes também peno pra aprender alguma coisa ligada à informática, ou a internet, eu fuço, pergunto e chego lá, rsrsrsrs.

    Arrume sim um tempinho pros livros, eles nos fazem bem.

    beijos e um fim de semana abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Voltando minha linda.
    Tinhorão não sei qual planta é não.
    E acho que se vc se referiu a poesia aquela escrita: A casa da vovó é uma beleza.... é uma música antiga de Lourenço e Lourival. Meu caçula adora a música e o video que temos em casa. Para ele é da vovó. Pois o vídeo é semelhante a casa de meus pais. As fotos são sim do quintal de meus pais. A pamonha foi feita por nós domingo passado. :)
    Vem passear no mês de janeiro, na segunda quinzena e faça parte da comilança. Já convidei até a Vany. Topas?
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Zizi , amei ouvir (tá vendo como me envolvi , a sensação foi de ouvir , e não de ler , rsss) que vc. está dominando as artes digitais tambem , isso mesmo amiga , superamos obstáculos dia-a-dia , sejam em maior e ou menor intensidade . E sua foto mosaico tá linda muito cute !
    Beijo no coração !

    ResponderExcluir
  10. È isso aí Zizi. aprender no nosso tempo...mas sempre aprendendo amei te visitar.bjs

    ResponderExcluir
  11. adorei a mesa pink.O mito de Prometeu acorrentado é muito bom, foi dar fogo aos homens e foi castigado!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de post... vc anda mesmo se superando... Essas pequenas felicidades nos fazem muito bem...
    bjs e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Pode ler O Futuro da Humanidade q é PERFEITO! Eu tbm encaminhei foi ele pro grupo q formamos de livros. Mto bom e nos ensina mta coisa!
    Use a máquina, sim! Deixe o celular só pra ligações e apure seu olhar com a câmera!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  14. Olá Minha Doce Zizi,

    Adorei a sua dica, sempre uso o montafoto.com agora vou testar o pizap.com....vivendo e trocando informações!!!

    Boa Noite!!!
    Seja Sempre Feliz!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  15. QUE LKEGAL, EU TBM QUERO APRENDER A COMPACTAR AS FOTOS!
    UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BJKS
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!