quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dona Riso

Essa placa  estava reservada a um mimo  que eu queria oferecer a alguém querida.
Faz um ano que estou lidando com o artesanato. No início pensei em desistir e se não fosse ela  , possivelmente não teria continuado.
Conheci Dona Rizoleta, no seu trabalho. Ela faz costurinhas e consertos em roupas. Sabe aquela bainha de calça , ou aquele vestido comprido que você quer cortar e fazer dele um vestidinho curtinho? Ela faz isso, com toda a habilidade numa máquina de costura com pedal. Dona Riso, como ela gosta de ser chamada, é uma senhora de 75 anos, sorridente e bem humorada debaixo de uma lona de sua barraca, sob o sol escaldante de 40º do Rio de Janeiro.
Para ela fiz uma plaquinha com seu nome, ela já tem outra onde menciona o seu trabalho. Eu queria fazer algo feminino que mostrasse 
  o seu trabalho. Planejamos e escolhemos alguns botões.
A  plaquinha  é de mdf.   Utilizei  rendinhas, flores, passarinhos e tudo o  que tinha em casa , algo que combinasse com costurinhas.
Dona Riso adorou , e eu mais que agradecida por uma amizade assim!

Depois de pintada a placa, colei a renda.

Botões, rendinhas, flores, passarinho. Faltou um dedal, uma tesourinha, mas acho que ficou completo também. 

Um detalhe feminino para Dona Riso

Esta é dona Riso, preocupada com o cabelo, ajeitando a roupa, pra ficar bonita na foto!

Dona Riso, a senhora é linda e me faz refletir sobre o livro que estou lendo: Quando me amei de verdade. Dele retiro uma frase :
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
( Kim McMillen & Alisson McMillen)

8 comentários:

  1. Ficou linda e combinou como sorriso da agora dona .

    Beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Zizi! amizade é isso sim,sim,sim,sim!
    Como sempre vc com seu enormeeeeeeee coração!,adorei a frase!,bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizi!
    Querida seja sempre bem vinda no casa com tudo dentro!
    Que mimo dona Riso recebeu,pela carinha dela tenho certeza que ela amou e eu tbm adorei!
    Beijinhos e boa tarde!

    ResponderExcluir
  4. Delicado com esse passarinho uma lindeza que delicia presentear alguem assim tão querida, parabéns amiga pelo trabalho ficou ótimo, grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ai que ficou tão cute !!
    Adorei !!
    Rrsrs, achei engraçada a pergunta, mas acho que muita gente tem dúvida mesmo, Pepa e Vi somos irmãs !!!
    Eu me chamo Lia e ela Virginia !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  6. Como sempre vc faz lindos trabalhos... uma artista de mão cheia!!!
    Feliz da D.Riso ter uma pessoa especial como vc na sua vida.
    Feliz de mim ter vc no coração!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Minha Querida Zizi,

    Que encanto a D.Riso...são pessoas assim como ela que vale a pena ter como amigas...se me encantei pelas fotos ao vivo então sei que adoraria...
    A plaquinha está linda e super feminina, delicada e de extremo bom gosto...adorei!!!!

    Tenha um Dia Harmonioso e Feliz!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. Achei lindo esse post. Quero me amar de verdade.
    bj

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!