terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Livro do Clube

Esse é o livro que acabei de ler por fazer parte do Clube das  Amigas Leitoras.
É  um clube  virtual  cujo objetivo  é a troca de livros entres as leitoras  com temas variados. Isso quer dizer que leremos diferentes tipos de livros.
O livro : Você faz o Amanhã do autor Marcelo Cezar e ditado por Marco Aurélio , já fala por si.
Trata-se de um livro de uma linguagem simples e bem entendível. Fala de um suicida e seu processo de reencarnação  através do desligamento dos últimos laços do seu  corpo físico.  A trama se dá num mundo espiritual e mundo físico, onde muitos personagens fazem a história acontecer. Há variedade de sentimentos e atitudes: paixão, medo, luxuria, bondade e outros.
O autor nos passa conhecimentos sobre a espiritualidade  onde   perispírito, pórtico,  forças inteligentes invisíveis (nome de Deus) faz parte  de uma  linguagem que eu  não conhecia totalmente.
Faço parte desse clube, devido a minha falta de concentração nas leituras. Começo um livro , já vou na primeira página, no meio do livro e no final . É um vício e falta de concentração. Isso não acontece com os livros clássicos da literatura, mas acontece com outros temas. Entrando para o clube, me obrigo a ler até ao final.
Sobre esse livro tiro a conclusão sobre a mensagem que ele nos passa: para você fazer o amanhã é bem simples, precisa saber que é  responsável  por tudo aquilo que lhe  acontece. A linha do bem e do mal que o mantém ligado, precisa ser modificada. Você tem  a opção de  querer de modificar  e criar seu  próprio destino.
Você tem que fazer o seu melhor!
Agora vou repassá-lo para outra leitora, a   Bia  

Se você quiser saber mais sobre o Clube clique AQUI,
 Você pode ter a iniciativa de formar um próprio  grupo de leitores amigos e incentivar a leitura!



6 comentários:

  1. Uiiiii acho que não vou gostar não rsrsrsrs, não gosto de livros espíritas e esse lance de plano "a", plano "b" eu não acredito rsrsrs
    Ficou bem explicadinho!,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha pérola.
    Amei seu post, agora vou ler a mil, gosto desses temas espíritas, mesmo não praticando a religião.
    E quanto a sua dica no final de serem criados novos clubes de leitura, assino embaixo.
    Muito gostoso ter novas amizades e compartilhar livros e outras coisas.
    Sou muito feliz com nosso clube.
    Obrigada por ser uma amiga tão especial.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  3. Zizi,
    Eu nunca li nenhum livro espirita. Não que eu seja contra ou não acredite, mas nunca me interessei em comprar um e nunca me deram. Deve ser bem intrigante.
    As vezes sou como vc, começo a ler e não vou até o final do livro por ser o livro um tanto chato...rsrs...
    Tenho que aprender a ler todo tbm, mesmo não gostando.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá Zizi td bem? Acho que barato do nosso clube é poder fazer a leitura de generos de livros que talvez não tivessemos a iniciativa de ler...,rss! Beijo e té++

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ler tudo e não escolher..amei a ideia...
    Adorei o resumo, realmente nós fazemos o nosso amanhã...somos responsáveis por nossa caminhada evolutiva.

    Fica Bem!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Great post.

    Also visit my web blog :: click here

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!