segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Porta-treco na capa do caderno

Ganhei mimos da Lisy .
Fiz um pap de como encapar um caderno , assim posso utilizar
os mimos que ganhei!
Eu achava que seria fácil encapar o caderno. Depois de escolher o material,
vi que o meu tecido não colaborava!
Ele soltava fiapos, a cola se espalhava e borrava um pouquinho.
A escolha do tecido é essencial para esse tipo de trabalho.
 
 


Material: Envelope plástico , desses que vem com pincéis,
ou algo assim.

 caderno, cola pano, tesoura, tecido,
  a bolsinha plástica e um tecido fofo para ser
colado entre o tecido e o caderno.

Recortei o tecido e o forro.

Costurei a bolsinha plástica no tecido que servirá de capa.

Fiz o  acabamento com uma fita.

Colei e prendi para o tecido para  ficar firme.

Caderno encapado, coloquei um prendedor feito com elástico e fuxico.
Este eu ganhei! muito lindo e fofo.

Caderno encapado e com a bolsinha porta-treco.
Agora posso colocar meu celular, caneta , lápis, ou chave de casa.
Depende da vontade! 

A utilidade desse caderno está no porta-treco
ou porta-utilidades, melhor dizendo.
A graça ficou por conta do marcador!


Veja na semana produtiva da Lisy, tem mais marcadores!

8 comentários:

  1. Que lindo Zizi agora é fã de pink é?? rsrsrs
    Adorei seu caderno e esse porta tudo,bjos.

    ResponderExcluir
  2. Zizi,
    Ficou ótimo seu porta treco, legal. Adorei a ideia, dá para fazer um assim para colocar os oculos. A cegueta aqui só consegue ler com óculos e toda vida pega o livro e só depois lembra de pegar os oculos. Fazendo isso colocaria os oculos no livro logo!
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Amiga ficou ótimo, gostei de ver você na máquina de costura, rss um grande abraço e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo... a ideia do porta trecos ficou sensacional...

    Amei...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Zizi, boa noite, tô amando fazer este tipo de trabalho, sabia? Comigo tem dado certo. Gostei da criatividade do porta treco.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa noite minha amiga, minha Pérola!!!
    Que luxo esse caderno. Muito bem bolado.
    O marcador da Lisy é muito delicado. Adoro.
    Obrigada pela gentileza em meu novo blog, seus comentários sempre me emocionam.
    Deus a abençoe sempre, sempre.
    BJokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Zizi,

    Amei a sua ideia, ficou super útil e isso hoje em dia importa bastante, muito lindo!!!!

    Bom Dia!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!