domingo, 29 de janeiro de 2012

Como vedar sacos de alimento com garrafa pet

Acompanhando minha vida com os reciclados, marido mostrou-me  o que tinha
visto no Facebook sobre como vedar saquinhos de alimento com garrafa pet.
Evita o contágio de insetos e fica mais organizado, ele disse.
Sorte que eu tinha um gargalo cortado de uma garrafa pet, que já tinha sido um
castiçal. Garrafas pet são raras em casa, devido ao fato de não tomarmos refrigerante
com frequência. 

Para colocar o gargalo, utilizou um saquinho de sal , cortou bem rente e
passou o gargalo pela abertura . A seguir tampou bem.

Na internet há vários modelos, mas agora temos o nosso, feito por nós.
Provavelmente farei com todos os outros saquinhos de alimentos que
estão na despensa.

16 comentários:

  1. Oi Zizi, já vi essa ideia na Tv
    e acho ótima. Tão prática.
    Boa semana.
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto e adorei a ideia!
    Está com tudo na reciclagem,bjo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Zizi Minha linda...

    Hoje também vi e achei bem útil, algumas pessoas usam pregadores eu particularmente não gosto, a embalagem fica com entrada de ar e compromete o produto... assim fica totalmente vedada e o produto fica bem mais conservado...
    Sem contar que estaremos fazendo uso de mais um produto que iria prejudicar a Natureza...

    Bom Finzinho de Domingo!!!
    Feliz Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga !
    Estamos passando pra te dar um oi e pra avisar que tem selinho pra você no Duas Moças !
    Tá aqui o link do post :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/segunda-colorida-2-e-cheia-de.html
    Beijo no coração e ótima semana !
    Lílian e Vera

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda, dorei a sugestão.
    Parabeniza o maridão pra mim.
    Aproveito para lhe deixar um selinho especial.
    Basta ir no meu blog: http://sonhosepensamentosdabia.blogspot.com/ e pegar.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Zizi.. amei essa ideia.. vu testar nos meus alimentos.. principalmente os saquinhos q levo no reboque qdo acampamos... obg!!!

    Beijos...

    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Sempre uso fita adesiva pra tudo, mas isso é perfeito!
    O problema é como vc citou, aqui tbm não tomamos refri...
    rsrsrsrsrs
    Adorei sua visita, gostaria que voltasse sempre que quiser.
    Beijos e otima 3 feira

    ResponderExcluir
  8. Oi, Zizi!!!
    Nossa, adorei muito essa ideia, porque aqui em casa tem bastante formiga e acho que vai ser um jeito eficiente de proteger os alimentos das danadinhas.
    Achei muito legal suas reciclagens, e adorei o porta-recados com tampa de requeijão!
    Obrigada pela visitinha e volte sempre!!! Estarei sempre aqui também!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. vc tem razão Zizi
    Se formos guardar tudo o que quisermos lembrar depois vai ser muita coisa!
    Tem coisas que tem que guardar na lembrança mesmo.
    Obrigada por passar por lá.
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  10. Zizi,
    Que ideia legal essa. Vou fazer isso lá em casa, pois tomamos refrigerantes demais!!! Pois toda vez que vou vedar algum saco que foi aberto e procuro um pregador para fechar nunca acho! Vou deixar alguns gargalos prontos.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Oi Zizi,
    essa idéia é mesmo muito boa! Eu tb a vi no face. E quanto a me colocar no blog, fique a vontade, vou me sentir muito honrada. Aqui em casa tb raramente tomamos um refrigerante.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Vi essa dica e achei ótima!

    http://www.organizando.org

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei muito útil essa idéia, vou fazer!
    Amei seu blog, um ótimo final de semana!Seguindo!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Ótima idéia, tão prática e sustentável ;))))

    ResponderExcluir
  15. uauuu, que idéiaaaa! ^^ brigadaaa , beijinhos

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!