sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pequenas Felicidades # 15

Hoje é dia de Pequenas Felicidades e eu te convido a visitar o blog da Rita AQUI, onde poderá ver mais dessa blogagem coletiva.

Nosso ano de 2011 terminou bem. Foi um ano de  provações, muito tenso, mas também muito proveitoso.
Não sou de rituais, nem superstições, mas tem algo que não abro mão é comer lentilha na ceia do Ano Novo. Pra mim tem um significado especial: me da prazer e também pelo seu valor nutricional. Agora saindo da lentilha para livros:

Durante a semana, terminei de ler o livro Você faz o Amanhã
do escritor Marcelo Cezar. É um tipo de literatura que ainda não tinha   lido. Tive oportunidade de lê-lo através do   Clube das Amigas Leitoras, o qual me foi passado pela Adelaide . Ditado por Marco Aurélio, é um livro que fala sobre  como conquistar a felicidade e que depende de nós  deixando de lado o medo, a maldade , as angústias, e o sofrimento. 

Ganhei um livro do marido: Minha voz interior me diz...do escritor Darío Lostado, que deu numerosos cursos de Relações Humanas e de desenvolvimento mental e pessoal. Tem livros editados na Espanha e na América Latina com grande êxito. Está na lista de espera para ser lido!

E pra encerrar a semana, chegou aqui em casa o Livro passeador. A ideia inicial foi da Fernanda Reali que  ao incentivar o gosto pela  leitura , mandou um livro passeador. Ele já passeou com Lin, Lisy e Bia. Chegou até mim e em breve vou manda-lo passear com outra leitora. Veja mais detalhes no blog da Fernanda AQUI.
Essa foi minha semana de pequenas felicidades, de lentilha à livros. Adoro lentilha, mas tenho dificuldades com leitura. Começo um livro e a tendência é abandoná-lo a seguir. Meu compromisso com o Clube das Leitoras amigas, foi comigo mesmo. Um compromisso de sentir  prazer e felicidade do começo ao fim de um livro.
E você, tem lido algum livro, me conte! 

4 comentários:

  1. Muito livro bom e anime-se para lê-los! nada melhor do que ocupar a mente com boas palavras!, como vc já sabe gosto muito de ler me transporta do real para o imaginário e eu viao com a leitura, tome gosto!!,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Olá novamente minha pérola.
    Que gostosura de felicidades...
    Fico feliz em ter como meta a leitura.
    Espero que goste muito desse livro passeador, ele é mini, quando você pensar em desistir ele já terá acabado. (risos), aí você ficará com gostinho de quero mais.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizi, essa avenida enorme que vc disse, deve ser a Afonso Pena, onde acontece a Feira hippie todos os domingos, tô doida pra ir visitar, ainda não tive tempo...mas quando for te mostro tá? bjoca...obrigada pelo carinho da sua amizade.

    ResponderExcluir
  4. Amiga que esse ano Deus te traga muitas alegrias,e com muitas lentilhas, rss
    É muito bom ver tantos livros me sinto cult só em estar aqui desfrutando das suas imagens, obrigada sempre pelo carinho, love você, bjss

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!