quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Uma galinha

Eu ando "enrolada" esses dias. Meu tempo não rende e eu corro pra cá, corro pra lá, sem fazer algo que significasse no fim do dia: ah, eu fiz isso! 
Ultimamente ando assim. Tenho mil coisas pra fazer e ainda não saí do lugar. Vim pra cá e me lembrei de um antigo projeto: galinhas. Por que galinhas? Eu, vegetariana que sou, não como galinhas ou frangos, nem sei mais que gosto tem, porquê galinhas?
Elas estão nos blogs que visito, enfeitando as janelas das cozinhas ou até penduradinhas nas árvores dos jardins!
 Eu também quero uma galinha. Uma galinha bonita e vistosa para me fazer companhia,
sorridente para  quando eu preparar meus pratos, é lógico, sem as penosas.
Fui pesquisando e me lembrando de livros e trechos de livros de Clarice Lispector.
Meu blog não é literário, mas ando com uma vontade de escrever coisas passadas comigo.
Melhor não. Busquei um trecho do livro da Clarice (ops, quanta intimidade) onde ela fala sobre
uma galinha. Leia AQUI .
Quem não se recorda de galinhas ou ainda não convive com elas? dia desses a Nil -do Brechozindanil, falava de uma visita que recebeu no seu quintal. Acho que foi por isso que fiquei com as galinhas na cabeça.
Leia AQUI a historinha da galinha garninzé.
Outro dia fiz galinhas de feltro para a sobrinha do marido. Mas estou procurando molde de galinha
grande, de perfil. Sabe como é? Se alguém encontrar, envia o link pra mim. Eu adoraria receber.


Minhas galinhas que fiz para a sobrinha.

Galinhas fofas - do Blogdopassaoapasso. (molde bem trabalhoso)

Gostei  mais dessas - do blog Meu Cachixo. 


Boa tarde amigas!
A tarde me espera com muito trabalho.
E eu aqui pensando em galinhas!!!!


20 comentários:

  1. Ai que fofas eu também quero uma galinha beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas as tuas!! E pensar, sonhar, mesmo que com galinhas faz bem...mente ocupada! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Acho linda galinha enfeitando cozinhas também!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. OLA ZIZI,TENHA CERTEZA QUE ESSE PENSAR EM GALINHAS,VAI LHE RENDER UMA ARTE,AS ARTESÃ;PENSAM,SONHÃO,CRIAM E ENTÃO VISUALIZAM SEU PROJETO PRONTO,PENSE NISSO.BOA TARDE DE TRABALHO PARA VOCÊ.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. São muito fofas! Quem não ia gostar de ter uma com os pintinhos junto em casa para enfeitar ou no caso de crianças, para brincar!
    Parabéns!
    Bjs e te desejo boas energias e uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Oi Zizi,

    eu faço uma galinha que eu a chamo de Gizelda, ela é parecida com esta da penúltima foto, se quizer eu envio as fotos para você, ok. Agora vou ler a historinha.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  7. Galinhas são super fofas, um dia ainda faço uma...
    Adorei, amiga!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  8. Galinhas parece que alegram a cozinha, não é?! Assim como as vaquinhas!
    Eu não sei dizer qual das duas são mais fofas... hahaha! Bem, pra vc que não come nem galinha e nem vaquinha, tanto faz, né?! Hihihi...
    Adorei as que vc fez!!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Zizi querida,

    Vou te falar, eu também não tenho nenhuma galinha na minha cozinha...
    Mas comprei uma Patch & Afins e veio uma lindona, é um peso de porta, vou ter que fazer, ela é um arraso. Vou ficar ligada, se encontrar alguma como você quer te mando.
    as de feltro ficaram um amor !

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi, saudades!
    Sabe lembrei de quando eu tinha uns 9 anos (sim, um dia eu tive 9 anos rsrsr), meu pai fez um galinheiro de tela, enorme, galinhas, galo, pintinhos ....... uma delícia para brincar. E tínhamos tirado do banheiro uma banheira antiga e meu pai colocou dentro do galinheiro (não sei porque). Eu e meu irmão dávamos banho nas galinhas ..... vê se pode? Quando meu pai soube, brigou com a gente. Não era certo fazer isso. Mas era muito boa a farra rsrsr Ai ai bons tempos ........
    Vou colocar sua postagem lá no meu Face, para você encontrar a galinha dos seus sonhos, tá? Ah eu tenho uma galinha na cozinha (aquela que a Rê levou, sorteou e eu ganhei, lembra?
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. Oi Zizi,

    Que bacana ter postado o link do post da garnizé. Hoje ela passou por aqui, de novo, com pintinho, nem me deu confiança..rsssss...é muito bonitinha, só vendo, Zizi. Tão pequenininha....Vou ver se, pesquisando pela net, encontro um molde bonito para você fazer uma galinha...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Zizi as suas galinhas já tinha visto e elas ficaram lindinhas mas menina amei esses mobiles de casinha que lindas que ficaram. amei os detalhes e os tecidos usados....

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  13. Oi Zizi, é a Vi, acho que galinhas na cozinha fica super legal, e essas da fotos são bem bonitas.
    Teve uma época que tivemos galos e galinhas em casa, sabe a historia de pegar só um pintinho,primeiro fica com dó do bichinho solitário, então pega mais um, depois o pintinho cresce, e então surge um galinheiro,kkk
    Qualquer dia escrevo a historia do nosso galo de estimação.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. que fodas, eu tenho uma mini coleção qualquer dia desses posto!
    Beijo, amiga !

    ResponderExcluir
  15. Zizi, olha só que trouxe, não sei é desse modelinho que você procura. No blog da amiga Juh, ela postou um PAP de galinhas, muito charmosinhas...rsss..

    O link do blog da Juh é esse aqui, e vai direto no post. Copie ou clique em cima..
    http://morgannas.blogspot.com.br/2012/08/molde-galinha-patchwork-filomena.html

    Espero que eu tenha ajudado..

    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  16. Também ando querendo fazer uma galinha, já achei tantos moldes na net que tô tão confusa que ainda não fiz nenhuma, kkkkk, bjs e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Estou tentando fazer uma galinha dessa. Se não ficar muito deesajeitada , vou mostrar. Amei a aquela maçã de madeira. Boa ideia para lembrancinhas também.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  18. Ai Zizi! Adoro Galinhas!

    Amei!!!

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Zizi,

    Eu também não estou conseguindo terminar os meus projetos. Havia parado com o aprendizado com trabalhos manuais. Retomei, mas não estou gostando dos resultados, e uma demora enorme pra terminar. Rs

    Eu fiz algumas galinhas quando comecei a aprender a costurar. Aliás, tenho muito que aprender ainda. Nunca fiz pintinhos e sou louca pra fazer.

    Seus trabalhos são lindos.

    Uma semana muito abençoada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Zizi adorei essas galinhas que vc fez pra sua sobrinha, tao fofas. Como vc esta? Te desejo uma semana bem produtiva. Beijos

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!