sábado, 24 de dezembro de 2011

Pequenas Felicidades # 12

Minha semana foi como sempre,  retilínea,  sem muitas novidades ou emoções. A vida tem sido assim ultimamente. Eu só comecei a perceber quando comecei a postar sobre essas pequenas felicidades que teve origem com a Rita do blog Botoezinhos.
Minha vida foi mais intensa do quem tem sido agora, mas não tenho do que reclamar. Talvez nem eu tenha percebido que sou feliz nas mínimas coisas e fico procurando fatos grandiosos ou momentos fotográficos para colocar nesse texto. Só então percebo que os momentos ficaram registrados na minha memória. Não houve tempo para fotografá-los, ficaram nas minhas emoções guardadas.
Como sempre acontece faço feira de artesanato aos sábados e domingos. Devido ao Natal que se aproxima, as feiras foram marcadas para quinta-feira e sexta-feira. Foi  assim que aconteceu. Nesses dois dias estive fora, num calor intenso e sem chuva. As pessoas no seu corre-corre comprando seus últimos presentes e eu lá sem poder escrever a blogagem coletiva.
 Não tive tempo sequer de mentalizá-la e depois que tudo foi encerrado, curti um banho gostoso e dormi no sofá. Quando acordei a sexta-feira já havia terminado. Hoje já é sábado, véspera de Natal, e tudo se reinicia.
Faz um ano que iniciei meu trabalho na feira, não sabia como seria, mas foi um passo para preencher as horas e alimentar o cérebro. Não fazia ideia de como seria trabalhar em uma praça, estar sujeita a todas as estações do ano ao vivo  e a conhecer todos os tipos de pessoas.
Hoje posso dizer que sou imensamente feliz por essa descoberta. É um treino de paciência e amor com tudo, inclusive por mim. Não há melhor terapia para mim, e posso dizer que fazer o que se gosta transforma pequenas felicidades em grandes felicidades.
Não sou de comemorações mas quando o meu primeiro cliente de 2010 veio para comprar uns quadrinhos feitos de pedacinhos de vidro para presentear a mãe, eu comemorei internamente meu primeiro ano de trabalho na feirinha e de blog. Mentalmente sorri, embalei em papel de seda florido e me senti intensamente FELIZ!



Quer ver  mais felicidades?    AQUI



7 comentários:

  1. Que coisa mais fofa esse post.
    Quando escolhemos um caminho, nem imaginamos o que vamos encontrar e como isso nos modificará não é mesmo?
    Parabéns por um ano de feira de blog e de pequenas e grandes felicidades.
    Feliz Natal pra vc Zizi!
    http://baudaloladiacuy.blogspot.com/2011/12/pequenas-felicidades-e-la-recita-di.html

    ResponderExcluir
  2. Amiga você sabe o quanto te admiro e desejo te ver sempre bem e feliz, não é?
    Te desejo um Natal maravilhoso junto de seu amado e que o verdadeiro sentido do Natal se faça presente,bjo.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ver um cliente comprando aquilo que fazemos com tanto carinho, e levando para presentear pessoas queridas, e muito bom. Venho aqui para desejar um feliz natal que Deus abençoe você e toda sua família, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha segunda mãe.
    Sabe queria tanto que mamãe tivesse essa vontade de viver e fazer algo diferenciado,..., difícil tentar mudá-la, mas a única coisa que tenho certeza que ainda faz minha mãe feliz são os netos. Por isso, nem me preocupo tanto com meus filhos direto na casa dela. Pois sei, já comprovei que a presença deles a faz mais feliz e com menos problemas de saúde.
    E quando a você querida Zizi, parabéns pela atitude de fazer algo diferenciado no decorrer da semana, assim, mesmo enfrentando os diversos tipos de clima, vc sempre conhece alguém diferente e fica mais leve.
    Um forte abraço e um natal abençoado.
    Hô Hô Hô!!!
    Feliz Natal!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Zizi querida !
    Coisa boa esta realizacao que sente com teus artesanatos. Imagino tua alegria com a feirinha. Tao simples ser feliz, ne' ? Basta a gente querer e dar o primeiro passo.
    Obrigada pelo carinho e pelas palavras sempre gentis comigo. Desejo um Feliz natal e muitas alegrias em 2012. Que teus sonhos continuem a se realizarem.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Que gostosa a sua felicidade!!!
    Sucesso minha querida!!!
    Chego o calendário...fiquei imensamente feliz, viu???
    Obrigada de coração...vc é mto fofa!!!!
    #Feliz Natal pra vc toda sua família!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  7. Zizi querida!!!!

    Meu pai também é artista e trabalha na feirinha de artesanato do Brique da Redenção, em Porto Alegre.

    Assim como tu, ele trabalha nos domingos, e tambem fica a merce do tempo, sol, chuva, nunca se sabe como sera o final de semana.

    Eu adoro visitar feirinhas quando viajo ao Brasil, prefiro mil vezes comprar produtos unicos feitos a mao, dar presentes originais e especiais, do que compra-los de uma loja grande no shopping.

    Sucesso para ti, ja vi teu trabalho no blog das meninas e aqui, é lindo.

    beijo mil da Rita do Botoezinhos

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!