domingo, 5 de agosto de 2012

Mirante do Pasmado e Urca

As sábados sempre fazemos um passeio pela cidade. 
A escolha fica a critério do marido e as vezes no improviso mesmo. Eu confio que tudo dará certo.
Arrumo uma bolsa simples e um sapato confortável, porque sei que serão longas horas de caminhada nessa excursão. Carrego água, protetor solar e um dente de alho (se algum inseto me picar, ele é bactericida, desinflama na hora)
 A cidade do Rio, oferece muitos passeios e paisagens maravilhosas.
Não somos nascidos aqui, moramos. Então para nós é sempre novidade qualquer momento desses passeios. 
Ontem foi assim, um dia para essas andanças. Minha semana fica apertadinha e um certo cansaço. Sexta-feira trabalhei e hoje também. Então, me desculpem a pressa em explicar o Mirante do Pasmado AQUI que fica em cima do túnel do mesmo nome. Esse túnel é passagem entre Botafogo e Copacabana e dizem que lá foi rodado uma cena do filme (1968) de Roberto Carlos: Em ritmo de aventura. Numa perseguição um helicóptero passou dentro do túnel. 
A vista é linda dá para  o morro do Pão de Açúcar e a enseada de Botafogo.

Depois do mirante, fomos a pé de Botafogo  para o bairro da Urca. AQUI
É um bairro tradicional, onde também mora o cantor Roberto Carlos.(não tiramos foto do prédio)
Aparentemente com ruas  tranquilas, tem casas muito bonitas, bons restaurantes e barezinhos e 
muito turistas avermelhados devido ao sol .

Da Urca tomamos um táxi e fomos almoçar em Copacabana. De novo, uma bela vista com muitos banhistas na praia. Depois do almoço, voltamos até ao bairro do Leme, caminhando pela areia.
De lá, voltamos para o nosso bairro , de táxi. Ufa! andamos bastante e hoje domingo vou para a feirinha, só volto as 18h. Um bom domingo a todos!


As nove primeiras fotos, foram tiradas no Mirante do Pasmado.










Igrejinha no bairro da urca

Vista da Urca para Enseada de Botafogo

casas e tranquilidade

hora das comidinhas

um cardápio maravilhoso para os carnívoros,
 e eu vegetariana escolhi o básico arroz com feijão  omelete, e aipim

Vista do Leme

Vista do Leme



21 comentários:

  1. Que delícia de passeio.Lugares encantadores não faltam aí no Rio.

    E essa feirinha de passar o dia todo é a de Ipanema? Eu adorava ir sempre nela!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Zizi, vamos combinar: o Rio é LINDO. Me orgulho de ser carioca e adoro passear por aqui.
    A Urca é um bairro maravilhoso, teve uma época que queria morar por lá.
    Bom Domingo.
    Bjos
    Mary

    ResponderExcluir
  3. ZIZI, QUE DELICIA DE PASSEIO MEU BEM,FALA PARA O MARIDO QUE ELE ESTA DE PARABÉNS,POIS ACHO DIFÍCIL O CASAL EM CONJUNTO PASSEANDO ASSIM,ISTO ESTA SE TORNANDO UMA RARIDADE.BOM DOMINGO A TODOS AI.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom passear com vcs, através das fotos lindas que vc tirou.
    Estive algumas vezes no RJ, e sempre me encanto tb!!!
    Bjns, e um ótimo domingo!
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Não é por nada não, mas essa nossa cidade é muito LINDA, né?! Eu adoooooooooro a Urca, moraria lá tranquilamente! ;)
    Zizi eu adoro vir aqui e olhar esse seu template com esse marzão, me faz um bem danado, acho que já te falei isso, né?! ;)
    Beijo, beijooooo!
    She

    PS: Senti falta de vc na coletiva de esmaltes desse sábado e fiquei curiosa pra saber que feirinha é essa que vc faz?

    ResponderExcluir
  6. Oi Zizi , bom dia linda,

    que delicia de passeio hein Zizi! e vc nos fez a gentileza de mostrar lugares lindos do Rio, obrigada minha amiga, a natureza é linda , pena que os seres humanos são egoístas e não sabem agradecer da forma que ela mereça são apenas poucas pessoas que reconhecem a beleza da nossa natureza, vc é uma delas, obrigada por proporcionar belos instantes e momentos de seus passeios.

    um bju carinhoso!

    ResponderExcluir
  7. Há, esqueci de agradecer Zizi, é esse mesmo o nome daquele trabalho nas toalhas, são bordados richelieu , são franceses né, mas no nordeste as mulheres fazem tao barato para exportar, uma tristeza porque depois são vendidos a preço de ouro.

    um bju minha querida, um domingo feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizi,

    que belo passeio, o Rio é uma cidade encantadora, já estive aí há alguns anos e quando subi no primeiro morro do pão de açucar, fiquei sem ar de ver tanta beleza.
    Que bom que você um marido animado que não fica só pensando em futebol e cerveja.
    Também participo de uma feirinha só que ela era boa quando começou na praça da cidade, depois foi para a orla da lagoa e foi piorando cada vez mais, agora está perto dos bancos mas ainda está ruim. Vou esperar até o final do ano, se não melhorar vou deixar de participar e os meus trabalhos serão voltados só para dar de presente em aniversários de amigos.

    Bejim e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Que postagem MARAVILHOSA Amiga!
    Fiquei ENCANTADA!!!!
    Que almoço delicioso!Quero almoçar com vc!
    A Minha dieta vai ficar pra depois rsrsrsrs

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Zizi que maravilhoso passeio..
    Ai que lindo ver essas paisagens...
    Bom demais minha amiga...
    Beijinhos e um domingo mais que lindo
    Sheila

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de passeio adorei as fotos beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Zizi. Adorei esse dia. Com você conheço sempre mais um pouquinho do Rio e nada melhor do que fazê-lo em boa companhia. Um abraço querida e obrigada por esses momentos felizes ao seu lado.

    ResponderExcluir
  13. Olá Zizi!!! Que passeio mais gostoso minha amiga, nossa e qto pique em, Zizi, essa do alho foi boa não sabia que ele era bom assim...agora já fiquei sabendo.

    Amei seu passeio e ver as fotos lindas do Rio que só conheço mesmo por fotos e TV, ainda tive a chance de visitar...

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  14. Oi Zizi
    O Rio é mesmo lindo e acho que ele está sempre a surpreender até os moradores daí com lugares fofos, pitorescos, interessantes.
    Gosto muito da Urca, é um bairro adorável.
    Mesmo sendo mineira e nunca ter morado em outra cidade, minha ligação com o Rio é muito forte, quase toda a família do meu pai mora aí, apesar de serem todos mineiros.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. O Rio é lindo desde sempre. Lindas fotos. Boa semana para você.

    ResponderExcluir
  16. Zizi,

    Sou carioca da gema, e não tem como não amar esse passeio e imagens.
    O bairro da Urca parece que não mudou muito. Era um dos bairros mais tranquilos da cidade.
    Almoçando na Av. Atlântic, que maravilha!
    Obrigada por compartilhar um passeio tão lindo.

    Uma linda e abençoada semana. Beijos

    ResponderExcluir
  17. O Rio é mesmo um lugar encantador... cada paisagem mais linda que a outra : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eiiita, Zizi!Quase perco esse passeio, e essa maravilha toda!Gente, que vista privilegiada, os moradores dali devem sentir-se num paraíso. O Rio de Janeiro, pra mim, será sempre a Cidade Maravilhosa. Zizi, aproveite bem, passeie bastante, e poste fotos sempre pra gente ver....eu amo essas paisagens, o Pão de Açúcar ao fundo, o mar...As casas parecem antigas, clássicas, imagina essas casas por dentro, quantos móveis Vintage....você não perdeu nem o guardanapo, com o nome do restaurante timbrado,, chique hein, Zizi...rsssssssss
    Agradeço por compartilhar...

    beijinssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Ziziiii, esqueci: parabéns para o seu marido, sempre juntinhos....

    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  20. Minha Pérola e Amiga Zizi...
    Um dia ainda irei conhecer essa belíssima cidade, aproveito e te vejo pessoalmente.
    Deus nos abençoe.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Zizi!!
    Ainda estou por aqui... Já estive nesses lugares... Esse Rio de Janeiro continua lindo, mesmo!!! Que sábado proveitoso foi esse, né? Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!