segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jardinando






Olha minha garcinha aí! É como se ela estivesse dizendo: está cuidando das plantinhas?
Outro dia uma amiga blogueira perguntou sobre as plantinhas, depois de uma viagem.
 Elas não estão muito bem.
Mesmo no inverno já estiveram melhores.

Houve dias , em que a orquídea esteve florida.

As folhagens estavam bem verdinhas

A mãe da garcinha estava feliz entre todas as plantas.

O antúrio florescia e suas folhas estavam bem.

Os passarinhos ainda continuam fazendo a festa da banana!
Eu discordo dessa alimentação, mas continuamos a alimentá-los. E como são muitos passarinhos variados, fazem uma básica sujeirinha local.
Respigam nas pobres folhas e algumas ficam ressentidas, amarelam.
Por isso minhas plantinhas não estão muito bem. Fui perdendo o gosto.




Resolvi cuidar de tudo. Mãos a obra , isto é, ferramentas a mão.
 Isso tudo com os voos rasantes dos passarinhos que se acham donos do local. São lindinhos, mas estão muito a vontade! Mas o que fazer pra melhorar a disposição das plantas, sem 
a interferência dos passarinhos?
Eis que apareceu na garagem do prédio, uma treliça Perguntei de quem era. Estava ali, pra ser descartada no lixo. Nova e sem uso e muito bem feita. ficou guardada por um bom tempo
e agora eu a trouxe para a varanda. Não pintei, deixei na madeira original. Na varanda venta e chove muito. (ah, vou ser sincera, não estava muito afim de pintar não. Dá um trabalho imenso! e depois podia não ficar bem. Depois eu pinto).
A garcinha surge novamente pra avisar que as plantinhas precisam de cuidado e eu prometi que ainda essa semana vou fazer isso.
Agora , eu posso sonhar, não posso
Eu imaginava ter uma jardinzinho assim:

fonte

fonte

fonte



fonte

fonte
 Tenho que trabalhar muito para minha treliça ficar assim caprichada!
Agora eu gostaria de saber sobre o jardim de vocês. Tem muitas plantas, flores?
Me contem tudinho!
beijos



40 comentários:

  1. Oi Zizi,

    Não desanima não, plantas são assim mesmo e as suas estão lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. As plantas por vezes nos surpreendem e se ressentem do calor, fio ou até de nosso pouco olhar... Linda tua treliça com os vasos. Boa sorte! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga que saudade! Menina que capricho, sua varanda está linda. Parabéns!
    Está acontecendo lá no blog a 6ª Mostra Arte em Foco para mostrar o seu cantinho de trabalho. Passe lá, confira e participe!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Já percebi que eu e jardim não combinamos. No apto não tenho varanda e acho que se tivesse não queria jardim.
    Gostaria de ter uma horta. Já tentei e não deu certo.
    Cuido de umas plantas(quem cuida é o zelador)embaixo do edf.
    Adoro passarinhos soltos mas sei sei que eles fazem essa bagunça na varanda.
    Vc está fazendo outro blog? Parabéns. Eu não consegiria.
    E num só eu falo de tudo, de qualquer coisa. Acho mais prático.

    ResponderExcluir
  5. Oi zizi minha linda!!! Eu ri muito, entao a senhora n tava muito afim nao de pintar???kkkk eh assim mesmo, adoro pessoas sinceras Zizi!!!

    Mas olha so com certeza vai ficar lindoooo!!!! E qdo vi a banana prendidinna ali, perguntei o q sera isso ai vi um passaro ali de verdade voando!!! A senhorinha alimentando nossa zizi imagino os passarinho q voam ali, qdo era adolescente, eu tinha no meu quarto um piano e todos os dias tinha um casal que apareciam ali bem na hra que tocava..e eles ficavam ali cantando e em cima do ar condicionado...ai peguei o custume de colocar casquinha de pao!!!! Gostoso ne Zizi receber visitinhas nos nossos amiguinhos...

    Bom minha amiga!!! Fique com Deus, marailhosa semana e feriado

    Rose jp

    ResponderExcluir
  6. Oi Zizi,

    Não sabia que aquilo se chamava treliça. Achei bem bonita assim sem pintar, parece ficar mais aproximada do contexto natureza. As plantinhas são assim mesmo né, vez ou outra elas responde a algo que nem sempre entendemos.
    O meu pai tem uma relação incrível com as plantas, mas os cachorros não respeitam mais nada e sempre encontram um jeito de abocanhar alguma coisa. O que é possível de suspender está indo para o teto. Já eu não tenho mão boa para as plantas e me contento em admirar quem tem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hum mas que presentão hein.... a treliça é linda, adoro jardinzinho suspenso assim. Aqui em casa se eu quiser tem que ser no alto, minhas filhas caninas destroem tudo.
    Mas mesmo assim eu tenho algumas plantinhas que estão indo super bem, escolhi um lugar na casa bem fresquinho pois aqui até a flor mais resistente ao sol morre por causa do calor. Tenho apenas 4: lírio da paz (que depois de anos sem florescer hoje está cheinhos de florzinhas brancas) onze horas que eu amo e acho linda, dinheiro em penca que pela primeira vez também está lindo e viçoso (tomara que atraia o dindim de verdade) e uma folhagem que meu pai me deu que também está com florzinha. Por enquanto só isso, mas eu adoro e pretendo sim um dia ter um jardim cheio de florzinhas. Beijinhos querida!
    Mona...*

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizi
    gosatei muito da imagem da carinha da garça entre as folhas, mas a imagem da banana eu amei, eles não tem o que comer na cidade, você me deu uma idéia, vou começar prestar atenção(quando estou em casa) se tem pássaros procurando o que comer no meu pequeno quintal.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Ah Zizi, queria muito mostrar meu jardim, mais ele ainda ta tao timido rs... quando ele tiver mais corajoso, mostro tudinho... o seu vai ficar mais bonito que esses ai, ctza!
    As minhas inspirações vc viu outro dia... mais eu sou devagar quase parando...rs, bjo

    ResponderExcluir
  10. Zizi, meu jardim se resume ao meu hall de entrada do apartamento onde tenho alguns vasos com "lírio da paz"( estão floridos, agora), uma árvore da felicidade, um banco e adesivos de parede( um poste de luz antigo e uma frase: "Se for da paz pode entrar". Adoraria ter um jardim de fato mas em partamento não dá, quem sabe um dia.Converso com minhas plantas e peço desculpas nas vezes em que descuido um pouco. Acho que elas entendem pois em seguida o verde volta com toda a força.
    Abraço!
    Boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Zizi, querida...você mudou o visual dos cabelos?Fica bem de qualquer jeito, você já sabe né?rss..
    Sobre o jardim, eu não tenho. Um quintal de quase 35 metros de comprimento, e sem jardim..sabe por que?Tem uma parte aberta, sem muro, os cabritos(aqui tem um vizinho que tem umas 100 cabeças, é mole?) entram, fazem a festa, então é melhor não arrumar problema. Aí você pode pensar:-Por que não fecha?, eu respondo:- Não sei o porquê....rsss...
    Sobre o enfeite de porta é simples, fácil, e bem em conta. Você faz trocentos dele, rapidinho. A combinação rosa com prata foi de propósito, eu amo....Fiz assim: Nas bolas rosas coloquei fita prateada, nas prateadas, fita rosa. Deu um contraste delicado, e lindo. Eu imagino que você também vai preparar algo muito especial para decorar sua casa. Você é muito caprichosa, e o melhor, parece que tem muita paciência, isso é bom...
    Que a semana seja de muita paz, alegria, e muitas artes por aí..
    beijosssssssssssssssssssssssss


    ResponderExcluir
  12. Esqueci: suas plantas voltarão a ser lindas, dê tempo ao tempo.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Zizi!!! Achei lindas as suas plantas! E a treliça,então... sei que logo,logo ela estará repleta de plantinhas e que usará sua arte para deixar o canto mais lindo da casa. Eu tenho bastante espaço, mas não sei muito bem lidar com elas, então sobra para o Bem, aind vou mostrar. Uma linda semana para você. bjs

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde minha linda amiga e Pérola Zizi.
    Adorei as fotos dos jardins...Agora com esse cuidado especial seu pequeno jardim irá ficar tão belo quanto. #fato.
    Tenha uma tarde feliz e abençoada.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as fotos, cada uma mas linda que outra.
    As plantinhas aqui de casa tem sofrido com o calor, mas quem sabe depois as suas não ficam melhores.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Zizi,
    suas plantas são lindas! Super bem cuidadas. Eu não sei cuidar de plantas, morrem todas nas minhas mãos, é que nunca sei quando é ´para ficar ao sol ou na sombra..r.srs....
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. oi Zizi minha Flor, ficaram lindas suas flores, háa eu to precisando cuidar das minhas plantas.


    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  18. Ótima postagem e que linda a sua "mata"... Plantas tem o seu valor. Por aqui também alimentamos pássaros e marido até compra alpiste. Certo é assim soltos e felizes!!!
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Zizi,
    Com seu carinho, logo logo seu jardim voltará ao normal.
    Eu adoro plantinhas, mas confesso não tenho muito jeito pra coisa. Consigo por milagre manter um lírio da paz vivo, já esta comigo há uns 5 anos, mas após a mudança ele não esta muito feliz não.
    Tenho desejo de fazer uma hortinha.
    Beijo grande e uma bela semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quanta coisa linda! :)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  21. Querida Zizi,
    estou retribuindo a sua visita e desejando que tenha uma
    semana espetacular!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. OLA AMIGUINHA,QUANTA BELEZA VEJO POR AQUI,AMEI OS VASOS NA PAREDE,QUERIA TER UM ESPAÇO PARA FAZER UM DESSES AQUI EM CASA.VOCÊ DISSE, QUE MEU TEMPO RENDE,UM DIA VI UMA BLOGUEIRA,QUE NÃO LEMBRO O NOME AGORA.ELA DISSE QUE DAVA UMA MÃO DE TINTA EM UMA PEÇA E CORRIA LAVAR O BANHEIRO ENQUANTO SECAVA,ACHEI O MAXIMO,ESTOU FAZENDO ISSO E ESTA DANDO CERTO,MINHAS ARTES ESTÃO SENDO FINALIZADA EM UM PRAZO RECORDE ACREDITA?BORDEI 3 TOALHAS DE BOCA EM 2 DIAS,RSRSR.EXPERIMENTE ,QUEM SABE GOSTE.BOA TERÇA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  23. Zizi querida, amei seu recadinho de aniversário de casamento, lindo.
    Seu jardim está bem, nesse período do ano as plantas sofrem um pouco, mas agora elas se recuperam.
    As minhas plantas sofrem muito, tenho mudado bastante nos últimos tempos, perdemos orquídeas e outras plantas também, mas tirando isso estão bem.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  24. No meu mini jardim só tem cactos e suculentas que são as únicas plantas que aguentam ficar vários dias sem água!...eu trabalho fora, mal chego em casa à noite tenho que dar conta de janta, marido e filho. não posso me dar ao luxo de regar planta todo dia, apesar que amaria ter flores na minha varanda! Eu amo plantas, então acabei optando pelas suculentas e cactos que são mais resistentes.

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Quem me dera... aqui não é feriado hoje, quem sabe o ano que vem...rs!
    Olha meu avesso não é perfeito eu sei fazer mas não tenho paciência, por isso gosto de bordar quadros que o avesso fica escondido mesmo... e faz tempo que não bordo é nada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que verdadeiro achado esta treliça!
    Acho que até ao natural fica linda, ou quem sabe envernizada. Ela, por si só, já dá uma cara nova e bonita ao cantinho, né?!
    Eu gostaria de ter muitas plantas, mas não tenho espaço. Na vdd, só tenho um quarto, aqui na minha sogra :(
    Mas na praia, arrisquei plantar uns temperos. Vamos ver se resistem à minha ausência por al´... hehehe!
    Bjns

    ResponderExcluir
  27. Amei a Festa da Banana rsrsrs
    A sua Casinha de MDF vai ficar Lindissima Amiga!
    Adorei o seu Jardim, as plantas estão Maravilhosas

    Um Beijo
    Enorme
    Andrea

    ResponderExcluir
  28. Menina adorei a primeira foto!!! Muito charmosa sua garcinha!!! Mas a treliça me tirou o fôlegoooooooo!!!! Menina vc vai fazer coisas lindas com ela!!! Tô curiosa! Seu cantinho das plantas é lindo! Eu adoro plantas! tenho muitas mesmo! E gosto de ficar no meio delas tb. Beijocas e uma doce semana pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  29. Oi amore,
    Estou assim, meio preguiçosa, e os olhos ardendo muito, ainda.Não sei o que é, mas não é nada grave, espero.
    Meio querendo fazer umas peças, meio com vontade de fazer na-da...rsss...vou ver aqui, se resolver, depois mostro a você(s)...
    E você, tá fazendo alguma arte bonita??rss

    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  30. Olá Zizi,tudo bem???
    Linda suas plantinhas :)
    morro de vontade de ter um jardinzinho ou uma hortinha,
    quem sabe um dia neh?

    Tenha uma linda e abençoada semana!!!

    bjãO

    ResponderExcluir
  31. Oi Zizi,

    o mais difícil que é arrumar a treliça você já fêz, e já começou a montar o seu jardim, com certeza, logo logo ele estará tão lindo quanto esses das fotos.
    Aqui em casa eu tenho uma área de 1000 metros e tenho plantas para todos os lados, tanto as de pomar, como as floridas, sempre quando posso saio espalhando muda para todos os cantos, o que acaba aumentanto mais o meu trabalho.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  32. Zizi que coisa mais linda.. eu adorei seu jardim..
    Queria eu conseguir cuidar assim de plantinhas, mas não consigo, acho que não tenho mão boa para plantas rsr
    Eu adorei o post.. toda essa natureza nos enche de alegria..
    Os visitantes devem mesmo fazer a festa por aí em? rs
    Beijokas

    ResponderExcluir
  33. Oi Zizi, uma linda quarta-feira para você também.
    Beijos,
    Catarina

    ResponderExcluir
  34. Oi Amiga, também tenho algumas plantinhas que ainda vou arrumar no meu quintal que está acando de ser arrumado.
    Mas, nada em especial são suculentas e cactos, espada de São Jorge, bouque de São Jorge... nada que de muito trabalho.
    Logo, logo vou mostrar pra vcs.
    Fique com Deus e uma otima semana.
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  35. Oi Zizi, tadinhas das suas plantinhas, mas devagar vc coloca o carinho que elas estão precisando e tudo volta ao normal, dai vc posta de novo como elas estão...Zizi, apesar de morar num apto eu tenho sim bastante plantinhas assim como vc e como nao deixo elas por muito tempo estão lindinhas agora quero ver depois que fechar tudo com vidro aqui em cima se elas vão ressentir , já estou até conversando com elas que vou colocar um ventilador e deixar os vidros todos abertos de dia e a noite só um pouquinho...já estou preparando o psicológico delas kkk, tô rindo mas sei o quanto elas sentem qd algo muda não é verdade? achei uma graça a garcinha Zi, lá em Campos tinha e eu nao comprei mas dessa vez qd for nao me esquecerei porq acho elas uma graça.

    minha linda, já é tarde vou indo tah

    um bju carinhoso>

    ResponderExcluir
  36. Um Beijo Flor!
    e uma Linda Quarta-feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  37. oi minha querida vegetariana preferida,qual bonecas novas não entendi?
    será que a tilda que rosy fez pra mim...? estou esperando ela ver o valor do frete para que possa depositar...estou anciosa pra minha tilda chegar,estava doida por uma.
    mais enfim será que essa?
    bem se for já esta sabendo que tem boneca nova para minha coleçao...mais ZIZI cade a decor de papai noel quero animação nessa casinha tudo lindinho para o papai noel chegar...kkkk
    beijocas,fique bem.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  38. Oi Zizi, como vai querida amiga?
    Estive meio ausente, agora é que estou regularizando minhas visitas,meu pai estava internado.
    Amei suas plantinhas estão lindas mesmo,adoro plantas já tive muitas, sinto falta delas .

    Beijo no coração, uma linda semana !
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  39. The bottom line is- conservative means paying your bills on time, and not going into debt to finance tax cuts and giveaways to the wealthy. [url=http://www.ukdresshop.co.uk]Cocktail Dresses uk[/url]
    [url=http://www.canadagoosehommes.com]canada goose jacket[/url] This QC15 obtain in the ear-fit- servings that cheap ralph lauren could be hearing, which makes it not difficult to chill out and simply notice your personal music files or else full movie, they're just flip-style folding and are avalable possessing a suit to help you care for a person's headphones, which then anyone to be anxious significantly less if you're attending bust all of them.
    The player left out will then start the game over.. [url=http://www.londongenuinepandora.com]pandora bracelets[/url] The point where all of the purple images are given meaning is towards the end of the book when Shug says, think it pisses God off if you walk by the color purple in a field somewhere and don notice it (197). There are specific brand names that provide the wireless earbuds in two measurements to enable you to choose in places you will be more at ease with. Coin Slot bides her time, waiting for an opportunity to escape.
    Russia is known for its geographical area and the rich culture.. [url=http://www.soldesgoosefr.com]canada goose pas cher[/url] The power rating needs to be matched to heating requirements; heating water On Demand improves energy efficiency but limits the volume of water available at any moment.
    We can use our CV everywhere and receiver can easily get information about you from everywhere.. A new 19-year study shows that one of the best ways to become a better man is to become an involved father. All this trouble can be avoided by arranging casual encounters online, where both your intentions and theirs are crystal clear from the beginning. [url=http://www.promkleidde.com/]vergünstigte kleider[/url]

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!