sábado, 9 de junho de 2012

Esmalte e Tempo

Fernanda Reali na blogagem coletiva, nos propõe falar
sobre Esmalte e Tempo. Mas o que é o tempo? Isso me faz lembrar um tempo em que aprendi sobre Chronose Kairos numa aula de literatura grega onde se falava sobre os deusesda mitologia . Chronos era o tempo medido e Kairos era algo que acontece (tempo de Deus). Meu tempo de vida segue. O outro tempo que tento administrar, esse eu tenho dificuldades em gerir.

Na hora do almoco, as unhas estavam assim!

Horas depois, a transformacão. É o tempo das horas. Estou atrasada!
A cor do esmalte é Espelho - Impala.

É no espelho que vejo o tempo passar.
Minhas mãos traduzem esse  tempo.

Ouvi  certa vez: 
Cuide dos minutos, para aproveitar as horas.

Eu tento, mas tenho dificuldades com o tempo.
Não é por falta de relógios! Acho bonito!
Me auxiliam pouco. Meu relógio é cerebral.

Volto a infancia e vejo que ali o tempo de administrar as horas, ficou meio que perdido.
Sou tranquila com o tempo, e como eu disse meu relógio é cerebral, penso que acelerar só nos deixa estressados e doentes. Estou bem assim. 

Aqui, com a Fernanda Reali, voce pode ver ou participar. sobre Esmalte e tempo! 

17 comentários:

  1. O tempo é uma virtude pra quem sabe aproveitar.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-tempo.html

    ResponderExcluir
  2. Zizi suas unhas estam uma graça! A vida passa e passa rápido viu, parece que ontem tinha 12 anos e podia passar a tarde toda entre brinadeiras. Não posso reclamar pois aproveitei bem o tempo na infância e agora tento manter o mesmo padrão de aproveitamento, porém com umas responsabilidades a mais. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu post e recado:Cuidar dos minutos...Importante!! Lindo aqui! beijos,ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  4. Que lindas mãos, minha Pérola Zizi!!!
    Adorei sua explicação sobre o tempo.
    Tenho que aprender a usar o meu tempo. O relógio me deixa louca diariamente.
    Tenha um feliz domingo.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  5. Cor linda, fotos ótimas....

    Que bom lembrar do passado, qdo o passado é bom pra se lembrar....

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. TEMPOS DE ZIZI...
    EMBALADOS PARA PRESENTE NESTE POST E ENTREGUE A NÓS, PRIVILEGIADAS POR ESSE ACESSO...UM ABRAÇO, BLOGUEIRA DA LUZ...

    ResponderExcluir
  7. que coincidencia! eu aqui no seu blog e voce la no meu! rsrr

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Amei a postagem, o esmalte...e vou cuidar dos meus minutos!!!
    Bj bonitA

    ResponderExcluir
  9. Zizi linda bom dia p vc, a minha amiga q unhaaaa linda mas eh a segunda vez q o q me chama a atencao eh seu lindo anel de perola!!! Outro dia vi a senhora com outro...que lindo!!!

    Bjssss eose jp

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi!
    Eu amo os esmaltes da Impala e não conhecia essa cor...muito linda!
    Também adoro relógios! rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Zizi
    aula de literatura grega, que chique.
    Amei a cor e o post. O tempo é implacável, mas recordar é viver.
    A frase vai ficar na minha cabeça também: "Cuide dos minutos, para aproveitar as horas".Perfeita.

    Beijos no coração
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da frase "cuide dos minutos para aproveitar as horas".
    O esmalte é lindo!

    Já estou te seguindo!

    Bom domigo pra vc!
    Aproveito para te convidar a me fazer uma visitinha!

    Paty
    www.choses-de-fille.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Zizi

    Ficaram bonitas suas unhas vermelhas!
    Isso é verdade nem adianta ficar pensando no tempo que passou , nem o que estar por vir, melhor cuidar do presente!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Beijus linda que o tempo seja nosso companheiro e que saibamos aproveitar cada momento...

    ResponderExcluir
  15. Zizi,
    Linda essa cor. Adoro vermelho. E essas rumas de relógio! Lindos. Eu não os uso, mas acho lindos. acho que não gosto por conta do meu braço ser muito fininho e não ter relógios desses grandões lindos que fiquem bem em mim. Só aqueles miudinhos e já não gosto tanto. Mas nos outros eu adoro.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. OI Zizi, adorei o esmalte, a aula de mitologia grega e os relógios.
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Sempre amo vim aqui..adoro seus textos..adoro a forma doce e simples que tu colocas as palavras..amei as unhas e o esmalte..agora gamei nos relógios..assim como Adriana Balreira não uso..não sei porque..enfim talvez um dia terei tempo rsrsr Beijusss

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!