sábado, 21 de abril de 2012

Esmalte e bolsa Blogagem Coletiva Fernanda Reali

Hoje é dia do esmalte e bolsa, isto é, tema da blogagem coletiva da Fernanda Reali  da qual estou participando. Gosto de bolsas artesanais e de diferentes materiais.
Valorizo o artesanato. Essa bolsa é de capim dourado e  uso poucas vezes.
Ela  me encanta pela delicadeza do trabalho do artesão e pela cor dourada que lembra o ouro metal nobre.
Saiba mais sobre o capim dourado aqui e aqui


Tenho várias bolsas. Pra caminhadas, para a piscina, para a praia e tantas outras.
Mas essa é a  bolsa oficial e os esmaltes que usei no dia de hoje.

Evito bolsas de couro, mas gosto de enfeites dourados e de bolsas leves.
Nada de ficar carregando bolsa pesada!

Os esmaltes são da Colorama. Coco combina com Champagne?
A primeira camada pintei com a cor leite de coco. Por cima, o perolado Champagne.
Gostei, mas ficou meio apagadinho e simplesinho. Preferi o azul de sábado passado.
Mas, como estou novamente aprendendo a pintar as unhas, dou um desconto para mim!
Na próxima espero, combinar melhor as cores!

Agora, vamos remexer dentro da minha bolsa e ver o que carrego!

Tudo douradinho: necessaire, porta celular , que eu carrego dinheiro e documentos,
porta-moedas e a chave de casa.

Um bloquinho de anotações e uma agendinha com telefones.
Tenho a agenda no celular, mas na agendinha, encontro tudo mais rápido!
Tenho um cartão telefônico, mas nem sei se ainda funciona!
É questão de segurança psicológica! Vai que algum celular não funcione!

Aqui estão os acessórios, que não consigo mais viver sem.
Mas carrego, um cartão telefônico sim!

Meu Kit sobrevivência: sombrinha, água geladinha e frutas secas, caso bata uma fominha!

Dentro  das bolsinhas...

Ah! ia me esquecendo: para os dias de calor, um leque.
Caso esfrie, sempre tenho uma echarpe bem dobrada, pra não fazer volume, porque
acho que carrego coisas demais!

Tem mais bolsas com a Fernanda Reali!
veja aqui


19 comentários:

  1. Ai Zizi adorei seu post menina!
    Que criativa vc! NUnca havia visto um post assim! Bem legal!
    Até o RG saiu na foto...rsrsrsr
    E esta bolsa de capim dourado é liiiiiiiiiiinda! Amei.
    Amiga, bom domingão!
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir
  2. Zizi
    Sou um pouco como vc, nao gosto de comprar bolsas de couro, prefiro materiais rústicos, tecidos ou palha. Essa sua é linda. Alias, acho essa palha linda. Vejo que vc ama dourado, né! Da palha a bolsas de dentro. E vc leva literalmente tudo mesmo! Incrível! Água, comidunjas, leque... Isso é que é mulher preparadisssima! Me superou!
    Essa semana tbm eu mesma pintei e escolhi um clarinho tambem! Acho lindo!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Que mulher precavida!!!
    Pensa em tudo? Até em me deixar louca por essa bolsa de capim dourado.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Zizi,
    linda a bolsa de capim dourado,quero pra mim rs!
    Você leva de tudo na sua bolsa,muito legal.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ABALOU BANGU, ZIZI...
    ADOREIIIIII OS COMBOS DOURADOS, VIU? FAZ MUITO MEU ESTILO SEU JEITO DE RESOLVER BOLSA

    ResponderExcluir
  6. Zizi que luxo as bolsas.
    Faz tempo que não uso um clarinho básico.
    Lindas unhas.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu tenho apenas uma bolsa, uso ate acabar, e só depois compro outra....manias rssrs quer ver minha bolsa?

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/04/esmalte-e-bolsa.html

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Vc gosta de dourado, hein?
    Artesanato com capim dourado eu acho o máximo, parece que foi pintado, né?
    Vc tem bastante coisinhas na sua bolsa.
    Esmalte discreto, mas gostei do resultado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Zizi!!! Super luxo suas bolsinhas, dourado é uma cor que me agrada muito.
    Esmaltes clarinhos raramente uso pois prefiro mais os escuros,combina mais comigo.
    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  10. As minhas bolsas geralmente não tem brilhos e poucas ferragens - acho que não combina comigo. Até ganhei uma preta com dourados, que uso em situações especiais de trabalho... Abs.

    ResponderExcluir
  11. A bolsa de capim dourado roubou meu coracao.....nunca vi coisa mais fofa!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida!
    Que coisa linda aquela bolsa de palha! Nunca vi nada igual...é linda demais!
    E que organizada que você é, minhas bolsas são sempre uma bagunça!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Zizi, querida amiga, amei essa primeira bolsa linda demais !rsss
    Beijo !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. olá, Zizi.. mas q linda a bolsa de capim dourado .. eu nem a usaria , com medo de estragar .. sabe aquelas saboneteiras q ando fazendo?pode carregar as frutas secas .. e ficou lindo o esmalte usado .. claro, discreto e chique .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  15. Lindas bolsas e como carregamos coisas nelas,não? Lindo teu post, como sempre!beijos,chica e desejo ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Zizi,

    Menina, vc é prevenida, adorei! Tenho uma bolsa de capim dourado que é minha paixão. Adorei seu kit dourado, chiquérrimo.

    Grandes beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  17. suas bolsas douradas sao lindas! e o leque que charme!

    ResponderExcluir
  18. Chique e organizada! Já levei para meu Pinterest

    http://pinterest.com/pin/246994360783941663/

    bjs

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!