Tudo foi presente: ver o filho e nora que ali moram e curtir a cidade onde moramos por vários anos, antes de vir para o Rio de Janeiro.
Quem não conhece Brasília, vá conhecer. É diferente de todas as cidades e algumas pessoas podem não gostar e , outras vão conhecer o que essa cidade planejada tem para atrair.
Nosso filho diz que é calango. Calango é diferente de candango, que foi aquele que ajudou a construir Brasília. Calango, segundo ele, é aquele nascido em outro lugar , mas que é morador . Deve ser uma brincadeira local.
Filho é mais brasiliense que tudo e norita também. Foi pra lá com dois anos.
Filho conhece tudo na palma da mão e levou-nos em todos os passeios. Tem coisa que morador e turista jamais vai conhecer. Não dá tempo. O melhor é matar a saudade e segundo uma amiga: "lamber a cria".
Tirei várias fotos, todas olhando o céu encantador. Brasília não tem mar, mas tem o céu com as nuvens mais lindas que conheci. Sou apaixonada por tudo.
Não revi as amigas Cledenir e Cristina. Foi tudo muito corrido. Vi minha amiga Dalva, porque trabalha pertinho do hotel em que nos hospedamos. Foi um almoço rápido num restaurante vegetariano.
Saudades de Dalva. Ela era minha vizinha de quadra, e meu bloco era próximo ao dela. Meu endereço era assim: morava na super quadra da asa sul, apartamento tal, bloco tal. Tipo: SQS 406 Bloco I, apto ... Interessante, nenhum carteiro perdia carta ou correspondência.
Naquela época Dalva ainda não trabalhava , nem eu.
Era costume ela telefonar e dizer: vamos ruar? Bora, eu , respondia. E lá íamos, a busca de promoções nos mercados da região, ou em lojas, na feira do Guará, na feira do Importados e demais passeios.. Dalva é como uma irmã que não tive, e de vez em quando nos estranhávamos como duas pessoas normais.
Ah, vamos ver as fotos de Brasília, depois eu falo mais de Dalva!
São fotos simples, tiradas na emoção e na curiosidade, de dentro do carro, na noite fria, no calor da seca do centro-oeste, e tudo muito rápido.
Jean Pierre, guardião da casa de filho e norita. |
Amelie - a bravinha |
Ponte J.K. |
Parte do CCBB |
Pier - Lago Sul |
Torre de TV |
Nova feira da torre - Artesanato variado. Ponto forte turístico. Não visitei ela toda. Tinha outro passeio. |
Noite do niver |
Cama de hotel. Tudo arrumadinho, que delícia! Nada de arrumar cama, varrer, lavar louça! Só passear! Agora, dura realidade! |
Apreciando mdf no Tagua Center |
Várias salas de recepção no hotel. Vontade de ter uma sala assim, muito espaço, móveis planejados. |
Santuário de Dom Bosco Vitrais tão lindos. Parece estar no céu. Veja quem foi DOM BOSCO |
Zizi,
ResponderExcluirNão conheço Brasilia, tenho muita vontade de ir lá para passear. Ver todos os locais históricos mesmo, aqueles para turista ver.
Adorei as suas fotos. O jantar do niver foi bom, né? Nada como comemorar o niver viajando, lambendo a cria!
Beijos
Adriana
Oi Zizi, Parabéns pelo aniversário! Brasília é uma cidade muito linda. Acho as coisas muito caras. Já fui duas vezes, sempre em correrias. Nem dá pra saber direito como vive o povão. Ou lá não tem povão, rs. Fui em excursão, tudo muito apressado. Amei a cidade. Limpa e organizada.
ResponderExcluirBjos Luzia
Que viagem mais gostosa!!! Um maravilhoso presente!!!
ResponderExcluirLindas fotos!!
B-jokassssssssssssssssss
Oi Zizi!!! Quero parabenizá-la pelo seu aniversário... Somente agora fiquei sabendo... Ah, mas que delícia de comemoração em Brasília! Como já disse, também gosto muito de morar nela... Cidade bem diferente mesmo, mas depois que aprendemos a gostar não queremos mais sair... Sou de Recife, mas me considero brasiliense ou "calanga"...
ResponderExcluirAbraços. Deus te abençoe e Feliz Páscoa!
O de conchas é de uma delicadeza sem fim.
ResponderExcluirMeu nome é Bete, sou membro membro nova das Blogueiras Unidas, comecei visitar os blogs e todos são lindos e com trabalhos maravilhosos,
Parabéns pelos seus trabalhos.Já sou uma seguidora e com convite para fazer uma visita no meu que é http://beteorquideas.blogspot.com/
Amei as fotos, minha Pérola Zizi!!!
ResponderExcluirQue bom que se divertiu muito.
Bjokas...da Bia!!!