terça-feira, 17 de abril de 2012

Vale a pena ler de novo

Esta é uma nova blogagem da Ana  - do casadaanajardim e o tema que escolhi foi: vale a pena ler de novo. Meu livro escolhido não é nenhum best seller, nenhum livro de autor conhecido e nem está na lista dos livros mais vendidos.
É o livro  que marcou minha infância Chapéuzinho Vermelho, que ganhei da minha professora em 1960. Passado tanto tempo, o livro não existia.
Contando da minha infância, falei desse livro para minha nora, que num dia, me fez a surpresa de comprá-lo . 
 Já fiz um post, veja AQUI, onde conto a alegria de poder rever um livro que só existia para comprar na internet.
Não sou apegada ao passado, mas o livro veio numa hora, que eu precisava muito de afeto e segurança. Quem disse que só as crianças necessitam de afeto e segurança? Internamente somos assim, resgatamos nossa criança interior e ela vem num piscar de olhos, principalmente quando se viveu numa época de poucos livros. 
Os livros se tornam os queridinhos para algumas pessoas e se puderem tê-los, melhor ainda, por que tem livro, que vale a pena ler de novo.  Esse foi o meu caso. 
O livro: 














Estou participando, veja mais AQUI


11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola zizi!!! Ah ja vim ver seu cantinho ou vale a pena ver de novo...adorei ,,,,nossa lembrou a minha infancia.!!!!!

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizi,
    No meu comentário anterior tinha digitado seu nome errado!!
    Eu também amo estes clássicos infantis...Acredito que essas histórias se tornarem inesquecíveis para muitos de nós adultos!! E Você tem razão todos precisamos de segurança e afeto!!
    Obrigada por me prestiagiar na BC...Adorei!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor,
    muito obrigada pelo carinho minha amiga querida.
    Te admiro muito
    Amei a postagem

    Um beijoka no seu coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde minha querida Zizi!
    Agradeço a sua presença sempre carinhosa .
    Me alegra sempre te receber no meu simples cantinho!!

    Estes cássicos maravilhosos me fazem reviver a minha infância e a da minha filha que adorava representar as personagens das hitórias que lia.

    Uma tarde encantadora para ti!
    Te gosto muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi

    eu adoro ler, já fui mais assidua na ação, mas ainda leio uma coisa ou outra.
    Eu tenho um livro com todos contos dos Irmãos Grrim, os melhores contos de fada - na minha visão

    Ler é sempre muito bom, né?

    Até mais

    http://eucomduas.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Denise.

    ResponderExcluir
  7. Oi Zizi!!

    Esse livro é mesmo um clássico! Quando era criança lia muito ele!!

    Uma ótima semana.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, vim conhecer seu blog através da Exposição da Ana Jardim e amei rever esse livro. Quando era pequena também gostava e até hoje gosto de contos de fadas, princesas...a desculpa agora é que compro para meu filho, até já cresceu, mas ainda compro livros de histórias infantis...acho um tempo tão bom para recordar! Porque não?
    bjossss

    ResponderExcluir
  9. Que lembrança linda.
    Grande abraço querida.

    ResponderExcluir
  10. Ah Zizi, que linda essa postagem! Linda sua história com o livro! Adorava tambem esse livro quando pequena. Tinha um medo desse lobo!
    Adorei foram as suas palavras dizendo que adultos tambem precisam de segurança e afeto! Preciso tambem!! E como precisamos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Que ótima escolha.
    É assim que tudo começa, com livros na infância.
    Vim pela exposição de blogs da Ana Jardim,
    Bjs

    ResponderExcluir

Feliz em te ver aqui!